Da terrinha, I - mudaram a quadrilha do pé de manga de lugar...

Da terrinha, I - mudaram a quadrilha do pé de manga de lugar...

Chegando à terrinha e me inteirando das novidades, me informam que a quadrilha do pé de manga, assim chamada a dança de quadrilha criada pela molecada da cidade, não vai ocorrer, esse ano, no lugar original - isto é, o frondoso pé de manga pequi da pracinha da rodoviária.

E os motivos desta notícia variam, de acordo com o interlocutor. Um diz que a prefeitura resolver unificar as três quadrilhas - do bairro Campos Verdes, vila Mercedes e a "quadrilha do pé de manga", para realizar as três num mesmo evento e lugar, com a estrutura adequada.

Outro, entretanto, sustenta que a quadrilha do pé de manga foi incorporada a um outro evento pelo prefeito da cidade, apenas porque ela era realizada com o suporte financeiro de um Vereador.

No interior, como sabem todos, o jogo da política não acaba nas eleições. Mas, acho a motivação política furada - só lamento que não tenham trazido o evento para junto do pé de manga da pracinha da rodoviária, para não romper com o motivo poético e voluntarista da quadrilha dos meninos...

Mas, vejam só como são a aves bicudas da política interiorana: discutindo o assunto, um declarou: "a quadrilha dos meninos tem que ser no lugar original! Pra quê mudar?...", tentando, evidentemente, dar uma bicada provocativa na iniciativa da prefeitura. E, o outro não deixou por menos: "Ah, sô, muda a administração, muda a quadrilha!".

Sentindo a altura perigosa do assunto e considerando que sou amigo do prefeito desde o tempo de criança, saí de fininho de perto das duas bocas de Matilde...