O Amor

O Amor, ah o amor!!!!

O homem sempre vai querer entender o princípio, o meio e o fim, mas nunca o entenderá, porque o amor em sua máxima plenitude não nasceu para ser entendido, nasceu para ser vivido e cada ser o vive da melhor forma possível.

O que é o amor? O que é a atração física?

A atração é coisa de um olhar entrecruzado, é algo que tem mistério, que não tem pistas, chega e acontece, toma a força aí acaba imediatamente, nada resta senão a sensação de frescor pela satisfação da lascívia realizada.

O amor pra acontecer depende de um monte de coisa pra existir, pele, química, arrepios, calafrios e as famosas borboletas na boca do estômago, (risos) e principalmente o sentimento, de bem estar com alguém, (é um desprender de horas conversando) é bem mais que sentir saudade.

Chega um dia ele acontece, sem mais nem menos. E sem querer ele se vai, porque ele não tem prazo de validade. É difícil entender que o amor foi feito para apenas um dia ou para uma vida inteira e que ele não tem logomarca, tipo, especificação, cor, tangência, rótulo.

Ele é indiferente e acontece, simplesmente acontece.

Amar as pessoas, é como nunca tivesse sido magoado, é caminhar descalço na chuva, é dançar como se ninguém estivesse olhando...

Muitos o querem, mas quando o tem, ainda não estão preparados para vivê-lo e por um motivo ou outro, o promove a escapar pelos vãos dos dedos.

Poucos o têm, porque aprenderam a viver o amor, e deixaram de lado a triste realidade da visão do amor como um joguete, onde o vê apenas como aposta.

O mínimo o tem, porque são capazes de assumir pra si mesmos, que são capazes de amar sem culpabilidade do depois, assumem o amor dentro de si e o deixa ser sentido pelo outro ou pelos outros e não tem medo em absoluto de vivê-lo.

Amar é bem mais que um dom, muitos o querem, poucos os tem e o mínimo o faz acontecer, porque não tem medo de amar.

Luciano Bruno
Enviado por Luciano Bruno em 05/07/2009
Código do texto: T1683571
Copyright © 2009. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.