Quando sei que você não vem

Acordo feliz por saber que sua vinda está próxima. Tomo meu café como se fosse te encontrar em alguns minutos. Arrumo o cabelo do jeito que você gosta. Corro ao mercado para comprar o que falta para o bolo, que levarei um pedaço pra você. Contudo, sei que você não vem.

Saio voando com o carro pelas ruas da cidade. Paro abruptamente quando um cachorrinho quer atravessar a rua. Ele me olha meio espantado, meio agradecido. Do mesmo modo como você vai me olhar quando vir o bolo de chocolate que estou levando só pra você. Mas eu sei que você não vem.

Procuro uma vaga no estacionamento bem perto da entrada, para ir logo ao seu encontro. Reclamo, reclamo, mas enfim encontro. Estaciono e retoco a maquiagem com rapidez, atrasada para te ver. Porém estou sempre adiantada. E sei que você não vem.

Subo as escadas rolantes fazendo pose, como se você estivesse me olhando de lá de cima. Olho no relógio de pulso: vinte minutos adiantada. Ainda podia ter passado mais lápis nos olhos...Dou uma última conferida nos cabelos em meu reflexo no vidro da sala. E sinto por ter deixado minha escova no carro. Não posso ir até lá buscá-la, mas você vai entender. Se é que você vai aparecer.

Carol Porne
Enviado por Carol Porne em 05/07/2009
Código do texto: T1684029
Copyright © 2009. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.