Lanchinho microbiótico

Tenho que confessar que sou compulsivo por pasteis e o pastel de meu dez é o melhor da cidade. Meu dez é daqueles caras feitos pro negócio, sua sabedoria é suficiente apenas pra fazer pastel e faz bem feito. A propaganda vale. Faz parecer que o gosto da massa é natural. Compulsivo que sou não posso ver um pastel diferente. Onde se vende pastel pode crer que passei por lá. O de meu dez vale somente pela massa nunca pelo recheio. Uma vez meu amigo que me apresentou a essa delicia gastronômica pediu o pastel favorito dele, escolheu um bem gordinho, enorme o dobro do tamanho dos outros e pelo mesmo preço, o óleo salpicava, e aquele aspecto de gordura entupindo as artérias, e onde meu amigo tocou percebia um tom diferente em sua face, mas sabia que o que é ofensivo a saúde fortifica bem mais o ser humano. Meu dez perguntou se queria salada no pastel, a salada é ótima, reponho, batata, cenoura, tudo picadinho, por que não? Ao abrir o pastel podia ver que o topete de meu dez balançava e o pastel foi muchando definhando até vira um pastel normal. O recheio era de vento e ao abrir o pastel todo o recheio evanesceu. Apenas o sólido estava presente para botar pro estomago. Ou seja, apenas massa e salada. O meu preferido é queijo com Nescau, porque aquilo não é chocolate nem pagando, no máximo deve ser todinho, tudo menos chocolate. Gosto dessa mistura agridoce e na massa de meu dez fica tudo muito bom. Não que o pastel de meu dez seja mais barato que os concorrentes, com mais recheios, bem mais ofensivos a saúde, o de meu dez vale apenas pela massa. Gosto mais de comprar dois pastéis um na de meu dez e outro do concorrente, tiro o recheio de um e uno a massa de outro. Para diversifica nada melhor que usar a saudável mistura energética do original com a cópia. Acontece que meu dez fecha cedo e muitas vezes não o encontro vendendo a delicia gastronômica. O que de gordura e proteína que se consome nenhum plano de saúde me aceitaria como cliente. Já me ofereçam um plano onde deveria pagar o dobro de uma pessoa normal. Seu tivesse mais vantagens tava valendo, uma cama decente em hospital, um anestesista que não fugisse do local se algo desse errado. Falam que não podem arcar com as despesas de um suicida em potencial comendo as porcarias que como. Tudo bem. Tenho um cartão do SUS e não preciso de vocês. Com o cartão do SUS terei sempre um lugar pra cair morto: os hospitais públicos. Existem mais vantagens que ter sempre um lugar pra cair morto. Tenho enfermeiras insatisfeitas pela falta de reconhecimento do trabalho dentro das péssimas remunerações dos agentes de saúde, não há médicos forçando intimidade querendo saber como foi seu dia, quem possui cartão do SUS tem aquele estresse típico de uma pessoa saudável quando o atendimento ocorre três meses depois que os sintomas do que estava sentindo passam, e outras desvantagens que nunca serão superadas pela eficiência. E se não tenho direito a saúde de plano de saúde, algo que não preciso, tenho todas as vantagens do mau atendimento. Que fiquem com seus planos de saúde, não vou abrir mão da minha nada saudável alimentação por algo que não prolongará a vida útil de minhas artérias pelo dobro do preço de algo que por direito constitucional era pra ser de todo cidadão, apenas não avisaram que esse direito a saúde tinha uma clausura B bem miudinha, com a saúde regulada pelo mercado, e o lucro dentro mais valia da oferta de mortes e nascimentos. Doentes do mundo uniram-vos logo. Como acontece o que ta na lei somente funciona a quem pode pagar por ela, constituição não existe neste pedaço do Brasil. E para ser injusto sei onde vende o pastel de meu dez, mas não vou cantar a.

SB Sousa
Enviado por SB Sousa em 06/07/2009
Reeditado em 06/07/2009
Código do texto: T1684418
Copyright © 2009. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.