Aniversário

Bom, chegamos até aqui, não é? Dezenove anos de idade. Incrível. Parece que o tempo que temos à frente é infinito, e o que temos já passou, passou muito rápido. É, a vida é um bicho doido.

É fato que sempre refletimos em nossos momentos mais especiais e existe um diferença básica entre as reflexões que fazemos no Ano Novo, por exemplo, e no nosso Aniversário. Reflexões de Ano Novo são as que pensamos sobre um tempo delimitado: dois anos, o anterior e próximo, e rapidamente corremos para a mesa de jantar, porque a comida é sempre ótima nessas festas de família. Já em Aniversário a coisa é um pouco mais densa, pensamos sobre tudo o que já nos passou até aquele momento, e pensamos em todos os anos que teremos pela frente; e essa é muito mais profunda.

Então, em frente, marche!

Tenho amigos, e sou muito grato por isso. Tenho aquela cega confiança por eles, pois acredito nos verdadeiros valores e ideais, e se for para sofrer por isso, sofrerei com a cabeça erguida. Agradeço a todos eles por tudo que fizeram por mim, e pelas vezes que me permitiram apoiá-los na necessidade dos mesmos. Tenho um carinho especial por alguns, que levarei comigo, por tempos após este, e a todos desejo que suas escolhas sejam as mais certas, e que possam desfrutar das alegrias que vierem.

Tenho uma família carinhosa, que me deposita em mim a esperança de poder se tornar algo maior. Agradeço a eles, por estarem sempre lá, mesmo que às vezes não os procure. Agradeço também por ter nascido no meio de pessoas tão especiais, que mesmo com seus defeitos e problemas pessoais, ainda conseguem viver e se reunir, e festejar e dançar, o que passou e o que virá.

Tenho um futuro que mais parece uma nuvem negra. Não consigo ver o que há além, e temo constantemente sobre o que será, se meus sonhos serão conquistados e se conseguirei manter meus ideais. Minhas noites são marcadas por sonhos e pensamentos que por vezes me angustiam.

Esquecer um amor não é fácil para mim, não sei quanto aos outros. Me dói mais pensar que ainda amo alguém do que pensar que nunca mais terei aquela pessoa comigo novamente. Constantemente sinto um vazio ao meu lado, como um pedaço do que me completava fosse arrancado de mim, e com a chegada do inverno, o pedaço faz mais falta, pois inverno sem amor, é como suco-de-limão sem açúcar, azedo, embora não nos faça de todo mal.

Acredito nas pessoas e na bondade, na amizade e no amor, na honra e nos ideais, e lutarei por eles, mesmo que pereça no caminho. Faço o que faço, não porque é o que dizem, mas porque é o que deve ser feito. Tenho o sonho de adquirir conhecimento e poder levá-lo para iluminar aqueles que não o possuem. Levo comigo o dever de ser o melhor quanto pessoa que se for possível. Espero que possamos um dia construir um mundo diferente, e que com ele, consigamos trabalhar e resolver os problemas que são, e serão, arrastados através da história.

Sei que um dia, a corrupção será banida para fora dos portões do governo, e por mãos de verdadeiros homens, será erguido um longo tempo de prosperidade. Queria poder presenciar isso em vida, se possível.

Agradeço à música, e quem a faz. Agradeço ao MPB, ao Samba, ao Blues, ao Jazz, ao Soul, ao Rock, agradeço por poder ouvir.

Que meus ideais e sonhos se concretizem e realizem! E como diria Caetano: "E quero que você venha comigo."