Pouco tempo de casados, aquele casal  iria receber visitas do exterior, pessoas da área de trabalho do marido.

Tudo bem:cardápio elaborado, sem muitas opções.As habilidades não eram tantas...

Lombinho de porco com abacaxi, salada russa, arroz e pavê eram o principal.

Tudo pronto, pratos preparados e a espera. A barriga já roncava de fome e nada do visitante chegar.

Bem, mas afinal, era um homem de negócios e podia ter-se atrasado. Telefone, não tinham, celulares muito menos.

Espera, espera e quer saber de uma coisa? Vou me atracar. Dane-se a visita!

Sempre exagerada nas medidas, com medo de passar vergonha e a falta de prática, sobrou comida pra dedéu!

Que bom! Amanhã temos janta pronta, pensou a dona de casa.Afinal , o marido almoça no emprego e só volta à janta então, já passou bastante tempo e podemos repetir o cardápio, os restos.( que poderiam dar de comer a muitos mais)

Assim foi.

Naquele segundo dia a mesma janta, ainda parecendo muito gostosa.

Mas, a surpresinha veio quando o marido no dia seguinte, telefonou para a casa da vizinha, pedindo que me chamasse.

Ele, iria voltar pra casa apenas na hora da janta e com quem?
Com aquele que não tinha aparecido no primeiro dia.

Então, com urgência, toca a sair, comprar os ingredientes para fazer o que?

Ora, não lembram que a única coisa mais apresentável era aquilo? Sim, aquilo mesmo...

E então, toca a cozinhar,preparar e PIOR, à noite, comer a mesma coisa por três dias seguidos.

Até hoje, nem me falem nesse cardápio. Sinto náuseas.

Coisas de casalzinho novo,não?

E vivas à chegada do freezer, não?

 Com ele, esse problema não mais existe! chica

                        000o000o000o000o000

Comentários trazidos lá da rosaquefala...

17/05/2009 21h39 - EDNA LOPES
Minha cara dona Rosa,a Senhora fala MUUUITO bem!E tem um humor inteligente delicioso.Obrigada por sua gentil visita e comentário.

17/05/2009 11h18 - Claraluna
Querida, início de vida é assim mesmo, mas são lembranças lindas que ficam para resultar em crônicas deliciosas como essa. Beijos, Hull

17/05/2009 08h38 - Miguel Jacó
Todos enfrentam dificuldades em seus afazeres enquanto não se domina o oficio, a dona de casa também passa seus apertos, mais com o tempo fica cheia de sabedorias gastronômicas, e passa a esnobar cardápio.... Muito bom Rosa, parabéns pelo relato, e tenha um lindo domingo.

16/05/2009 23h05 - Cristin
cardápio padrão recheado de grandes emoções e confusões...com final feliz,graças a Deus!muito bom!parabéns!abraço amigo!

16/05/2009 20h50 - Nilsson
Lombinho de porco com abacaxi, com uma farofinha e arroz branco, ainda é um dos refúgios seguros. Deliciosa sua crônica.

16/05/2009 17h54 - Lu Genovez
Bom, bom, bom!!! E agora ficou melhor ainda!!! Beijooo

16/05/2009 17h48 - GIL DE OLIVE
Esse belo texto encheu minha boca de água, e me deu uma fome danada! Muito bom!
16/05/2009 16h30 - Teresa Cristina (flordecaju)
Rsrs...Oh, rosa, rosa! Que bem nos fazes aqui! Um cheiro.

16/05/2009 15h37 - MARISOL
SUA MANEIRA DE ESCREVER É MARAVILHOSA... NOS PRENDE DO COMEÇO AO FIM... SEUS TEXTOS TEM UM TOM GOSTOSO E DIVERTIDO! MEUS SINCEROS APLAUSOS! PARABÉNS! BEIJINHOS PRA VOCÊ MINHA NOVA AMIGA!

16/05/2009 15h15 - Helena C de Araujo
rsss... Êta visita danada essa! Mas tudo bem, né... Só se atrasou um pouquinho, é perdoável... Beijooo, Flor!

16/05/2009 13h59 - Tonha
Rosa, vc escreve muito bem!Gostei muito...Meu abraço!

16/05/2009 13h37 - Bemtevi
rosa, você falou e disse: que chatice esses compromissos... esse restodontes, são ossos do ofício...pior: dos outros! adorei o teu humor e a leveza do teu texto, parabéns!Poetbaeijos/bemtevi

16/05/2009 13h36 - Daumon
Boa tarde!E viva a "globalização do paladar"!rsPura criatividade!Beijos...

16/05/2009 12h49 - Eliana Teixeira da Silva
macarronada no café, macarronada no almoço, macarronada no jantar... Já aconteceu com você? pra cada um é de um jeito, né? Ah, esse dia a dia que adora nos pregar uma peça... Super legal Rosa! Amei!

16/05/2009 12h27 - nuvembranca
(risos)Como voce preparou a salada russa? Eu aprendi e preparei uma salada para uma amiga de uma amiga (russas)No liquidificador, leite,azeite,sal e sardinha crua! Elas comeram e se lamberam.Eu fui orar, e não adoeci...Ahahah.Beijo da nuvem

16/05/2009 10h53 - Anne Lieri
Rosa,divertida e leve cronica de coisas que aconetecem mesmo no dia a dia!Afetuoso abraço,

16/05/2009 10h36 - Dolce Vita
Adorei a leveza e o humor desta crônica! Parabéns pelo teu espaço criativo! :)

16/05/2009 10h29 - Mario Roberto Guimarães
Belíssima crônica, Rosa, parabéns. Um abraço, Mario.

16/05/2009 10h22 - Fátima Feitosa
Muito bom teu texto... brigada pelo carinho!!!

16/05/2009 10h20 - Mel Redi
Menina , que beleza!!! Bj de Mel

16/05/2009 10h16 - Euripedes Barbosa Ribeiro
Na natureza, e na mesa, nada se perde. Com jeitinho e um temperinho, tudo se transforma! Beijos Rosa.

Rejane Chica
Enviado por Rejane Chica em 06/07/2009
Código do texto: T1685797
Classificação de conteúdo: seguro