AH! A SOLIDÃO...

Algumas pessoas se posicionam na vida, como se fossem eternas caroneiras. Nunca assumem o comando! Nunca se sentem responsáveis por nada! Vivem como se fossem completamente descompromissadas.

Ficam sempre no banco do lado do passageiro, lado, relaxadas, completamente despreocupadas. Aproveitam a paisagem, o ar condicionado do carro. O barulhinho do motor, a música ambiente, para até darem uma cochiladinha! Conhecem vários lugares, e dependendo da benevolência do condutor, e da sua disponibilidade de pagar as refeições durante o percurso, se alimentam nos melhores restaurantes. Alguns, até desenvolvem um bom papo, se tornam companhia agradável. São simpáticos, divertidos. Mas só enquanto tudo transcorre sem imprevistos, sem problemas. São excelentes acompanhantes durante toda a viagem. Mas, são apenas isso: acompanhantes. E a todo momento demonstram, através das atitudes que são só caroneiros. Estão ali apenas para se aproveitarem disso.

Se o carro der algum problema, não é da conta deles. O problema não lhes diz respeito, quem tem que resolver, é o condutor. Se precisar abastecer, o dinheiro para pagar o combustível, tem que sair do bolso do proprietário do carro. Muitos deles, apesar de viajarem bastante, nem sabem quanto custa o litro da gasolina.

Posto nas estradas para eles, é só um local para espicharem as pernas, irem ao banheiro, e quando for o caso, se alimentarem. Se por algum acaso, o carro der algum problema, e não tiver condições de seguir a viagem, ele não tem nada com isso.

Algumas vezes, até se chateia, mas por causa do trabalho que vai ter. Desce e vai procurar outra pessoa disposta a lhe dar carona! Alguém disposto a lhe oferecer de graça a possibilidade de viajar.

Muitas pessoas são assim. Vivem a vida eternamente de caronas. No banco do passageiro, onde podem inclusive dormir para descansar durante o percurso, sem nenhuma preocupação. Escorando em alguém, aproveitando a vida, desfrutando dos prazeres. E nunca se sentindo responsável pelos problemas que surgem. Nunca sentindo nenhuma preocupação, nem assumindo nada!

Existem tantas pessoas assim! Que se aproveitam do outro.

Alguns aceitam dar carona, simplesmente porque querem ajudar alguém. Outros não. Se sentem sós, e não conseguem fazer a viagem sozinhos. Acham até bom ter alguém para conversar durante o percurso! Aceitam dar carona, para terem companhias. Estes costumam ser as melhores presas para os caroneiros da vida, que não gostam muito de assumirem compromissos, muito menos terem responsabilidade por algo. Na verdade, detestam, e sempre que possível, arrumam uma maneira para se esquivarem dos compromissos (quando não tem como, simplesmente ignoram, e não se preocupam em cumprir), e passarem bem longe das responsabilidades. Nestes casos, sobra sempre para o condutor, aquele que, por algum motivo, aceitou leva-lo no seu carro. Ou carregá-lo pela vida!

Tudo para não ficar só...

Francisquini
Enviado por Francisquini em 07/07/2009
Código do texto: T1686330
Classificação de conteúdo: seguro