A Promoção

A Promoção

Certa vez, um funcionário de uma grande empresa, foi queixar-se com o chefe dele, tendo em vista que outro funcionário, o José; que tinha apenas um ano na empresa recebeu uma promoção para um cargo mais elevado, enquanto que ele que já estava na empresa há mais de cinco anos permaneceu no mesmo patamar.

O chefe chamou-o ao lado e disse-lhe, Antônio, nesse momento eu preciso da sua ajuda, pois estamos a providenciar uma festa de confraternização para os nossos funcionários, será que você poderia ir até aquela quitanda ali adiante, averiguar se há frutas frescas?

Pois não chefe, então vá, depois conversaremos sobre a sua promoção. O Antônio, muito prestativo saiu a efetuar a tarefa pedida, ao voltar, o chefe perguntou-lhe, então Antônio, há frutas frescas?

Sim chefe, há muitas frutas frescas. Ok Antônio aguarde ai, por favor: em seguida chamou o José e disse-lhe, José estamos a fazer uma festa de confraternização para os nossos funcionários, quero que você vá até aquela quitanda acolá averiguar se há frutas frescas.

Sem mais delongas, o José saiu e logo retornou, na mão dele havia uma lista que ele passou a descrever da seguinte forma, na quitanda há frutas frescas e variadas; as laranjas custam um real a dúzia, as maçãs, dois reais o quilo, os mamões a sessenta centavos o quilo, os abacaxis, a um real cada unidade, os melões, a um real o quilo, as melancias, a três reais cada, chefe; estas são as principais, mas há também frutas exóticas, feito ciriguelas, umbus, cajás e jabuticabas, a bom preço. E o quitandeiro disse que se adquirir em quantidade haverá desconto de 10 por cento no custo dos produtos.

O chefe então chamou o Antônio que estava ao lado a ouvir toda a conversa e perguntou-lhe, Antônio, você percebeu que eu dei ao José a mesma tarefa dada a você anteriormente. Diga-me então, qual de vocês dois executou-a satisfatoriamente?

O Antônio não teve como retrucar e saiu dali cabisbaixo.

De: Raimundo Chaves

reychaves
Enviado por reychaves em 07/07/2009
Código do texto: T1687146
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2009. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.