A FRASE QUE MUDOU MINHA VIDA !

 

    Viajando nos meus pensamentos até onde consigo chegar, lembro-me de uma infância que me ensinava e me preparava para ser tímido e inseguro. Eu tinha medo de tudo e de todos e nem podia ter certeza de que um dia poderia vencer alguém ou qualquer obstáculo.

    Não sei se por culpa de uma época, pelo rigor de uma educação comum e normal naqueles tempos, a verdade e que cresci sob a sombra do medo e da insegurança.

    Não nasci em berço de ouro, mas também não tive uma vida difícil.. Entretanto, sem querer dizer com isso que se pudesse voltar atrás, faria tudo novamente de forma bem diferente do que já tinha feito, às vezes me arrependo de não ter tentado outras tantas coisas , se mais cedo tivesse descoberto que dentro do meu coração eu tinha uma alta dosagem de coragem .

    Tive alguns amigos que também eram inseguros e minhas primeiras aventuras voando sozinho foram simplesmente desastrosas. Houve muitas quedas e tropeços.

    Eu não sabia olhar nos olhos das pessoas, andava sempre de cabeça baixa e nunca consegui imaginar que um dia, demorasse ou não, eu poderia me libertar dos meus medos, da minha timidez e da minha insegurança.

    Houve um tempo em que imaginei que tinha começado a me soltar e a me sentir mais firme a partir do momento em que passei a usar óculos.

    Imaginem se tem cabimento um pensamento desses! Mas a verdade é que aqueles óculos negros, com lentes ligeiramente escurecidas me faziam sentir um pouco mais tranquilo, menos tímido.

    Era como se eu pudesse me esconder das pessoas por trás dos óculos. Era como se tivesse adquirido uma segunda identidade, com os óculos que escondiam meu olhar e meu jeito inseguro.

    O tempo passou, me transformei num rapazola que bem cedo na vida começou a trabalhar e justamente neste primeiro emprego, num desses dias em que estava angustiado e sem ter certeza de estar cumprindo com acerto minhas tarefas que li uma frase que , não tenho nenhuma dúvida, começou a mudar minha vida.

   Aquelas palavras me atingiram como um raio, fizeram-se balançar, aceleraram as batidas do meu coração. Foi como se, inesperadamente, portas começassem a se abrir com um simples toque das minhas mãos.

    Comecei a encarar as pessoas. Talvez até minha voz tenha mudado, passei a caminhar de cabeça erguida e comecei a descobrir, ou começou a surgir na minha frente com todos os seus contornos o meu maior inimigo, o medo.

    Decidi enfrentá-lo. Decidi olhar para minha insegurança e meus medos de nariz em pé, olhando nos olhos, sem temor. A cada dia a confiança, a segurança e a firmeza foram crescendo.

    Mandei escrever a frase num pedaço de madeira e preguei na parede como se fosse um quadro. Quadro e frase que me acompanharam por muito tempo. Frase que me ajudou e ajuda a sempre olhar qualquer situação de frente, sem medo e com absoluta confiança.

   Não é que eu não tenha medo de mais nada. Tenho sim, o normal. Não é que eu não seja mais tímido. Sou, um pouco, mas não o suficiente para atrapalhar meus passos e embaralhar meus pensamentos.

    Sempre que tenho duvida ou receio de fazer alguma coisa e seguir em frente repito a frase em voz alta, varias vezes, e durante o tempo todo não deixo que ela saia do meu pensamento. Mesmo porquê, ela continua firme no meu pensamento e com raízes profundas no meu coração e na minha vontade.

    Reconheço que muitas coisas contribuíram para meu crescimento, meu aprendizado, meu aperfeiçoamento. Entretanto, atrevo-me a dizer que o crescimento, o aprendizado e o aperfeiçoamento se sustentaram e se sustentam sobre os pilares desta frase mágica.

    É evidente que tenho muito que aprender, que ainda virão outros desafios, que terei que encarar muitas pessoas e incontáveis situações. Mas, se querem saber, estou confiante.

     Uma coisa é controlar e dominar o medo e outra é permanecer confiante, sempre. Sou um pouco dos dois. Convivo bem com o medo. Procuro dominá-lo e controla-lo.

    Mas uma coisa é certa, Hoje sou muito mais seguro, sereno e confiante. A mudança, começou com a aquela frase, com toda certeza !

    Ah, sim ! Qual foi a frase ? Foi.....”Não desista nunca, vai dar tudo certo !”.....

 

 

                           *********



(.....imagem google.....)

WRAMOS
Enviado por WRAMOS em 07/07/2009
Reeditado em 16/02/2013
Código do texto: T1687538
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2009. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.