Um remédio para a gripe: Amor!

A gripe é uma palavra de origem francesa, “Grippe”, que na prática significa alguns sintomas desagradáveis como dor no corpo, febre, tosse e mau humor resultado das noites em claro.

Medicamentos para aliviá-la existem muitos, entretanto o melhor de todos que acelera a nossa recuperação é um "remédio" chamado Amor! Sem contra indicações e indicado para todas as idades, pode ser amor de mãe, avó, pai, amigo...

E quanto ao amor entre os casais o que acontece com ele nesse difícil período? Como sobrevive, é possível manter o romantismo, a sedução? Sinceramente, penso que não; o amor paixão sai de cena, e seu espaço é ocupado pelo companheirismo daquele que acorda no meio da noite e nos oferece um arsenal de lenços de papel, xarope, pastinhas e a tão esperada xícara de chá quentinho com mel e canela.

A gripe pode reforçar o carinho e o cuidado nos relacionamentos, dependendo da paciência e envolvimento do companheiro, mas também, em alguns casos distancia, devido ao desgaste físico... A não ser que os dois estejam com “influenza”, e juntos se restabeleçam.