a volta de jesus e seus novos apostolos

A volta de Jesus e os novos apóstolos

Como anunciavam as profecias, Deus chamou seu filho único e lhe ordenou mais uma vez que descesse até o nosso Planeta, para a última tentativa de salvar os homens do pecado eterno. Jesus ainda sentia as batidas dos pregos romanos nas mãos e nos pés, e o escárnio do povo zumbindo nos seus ouvidos, mas cumpriu as ordens ainda que meio chateado. Aconteceu mais ou menos parecido como foi naqueles tempos de Herodes. Jesus Cristo chegou... o resto vocês vão descobrindo na sequência.

Sem querer passar pela mesma sina da cruz, não quis nem saber de conflito entre judeus e mulçumanos, Palestina e Israel é assunto do meu pai, pensou ao descer numa nuvem na Praça da Matriz de Montes Claros, aproveitando que era madrugada. Para não causar espanto, pousou lentamente sob o toque frio do orvalho. Pisou o solo e olhou para o céu, respirando fundo, a cara era de pouca satisfação, mas não disse nada, com medo da represália.

Sentou-se no banco mais próximo e começou a contemplar a igreja em frente. Com sua face de pintura encomendada pelo papa e seus 2009 anos bem conservados, com aparência de 33. Precisava planejar como seriam suas ações no campo estratégico, para desintoxicar esses homens condenados ao fogo eterno.

Porém, tinha que ter apóstolos, mas não queria o número de doze, pois achava que não daria sorte, seriam apenas oito. A escolha do número foi homenagem ao jogador Kaká que o usará no Real Madrid, pois o atleta afaga o âmago do amigo de Pedro quando faz um gol e levanta a camisa oficial, deixando aparecer os dizeres “I belong to Jesus” (eu pertenço a Jesus).

Os seguidores seriam diferentes de carpinteiros, viajantes, coletores de impostos e pescadores. Era necessário pessoas com certa influência na sociedade para serem as bases para a reconstrução da fé no mundo inteiro, e a escolha foi pensada assim: um sindicalista para facilitar o diálogo com os trabalhadores, um político para falar a língua dos eleitos, um homossexual para negociar com gays, lésbicas e simpatizantes e um policial para representar a corporação e outros segmentos que envolvem a lei. Um médico para fazer o corporativismo entre a classe e uma mulher para trazer a ala feminina. Por fim, um padre e um pastor para tomar conta dos irmãos em sua distinta fé.

Agora seria juntar todos em um só lugar para a última parte do plano, mas, como o que nos acontece é tudo advindo lá de cima, como dizem alguns, Jesus passou a bola. Uma nota de 50 reais apareceu no chão, uma mulher que avistou agachou para apanhá-la, o homossexual viu que era perdida e disse ser dono, o Político se inteirou do assunto e disse que era o responsável pela nota, já que fora achado em local público e ele era o representante do povo, O Sindicalista em tom encostou e disse que se era do povo teria que ter um assembléia para votação do que fazer com a quantia. O Padre falando manso pediu aos filhos que entregassem a nota para as obras do senhor, O Pastor que se aproximava vociferou dizendo que naquele momento Deus lhe falava em revelação que aquele dinheiro era a oferta.

A mulher fingiu um desmaio e o medico que passava veio ao socorro, com tanta aglomeração um Policial chega e algema todo mundo sem saber o que houve.Quando percebeu que tinha exagerado tentou se redimir, para a imprensa não acusar de truculência levou todo mundo para dentro do Centro Cultural e se fechou no auditório, as portas trancaram-se e as cortinas se abriram, Jesus estava de pé como um astro Hollywoodyano, meia luz reforçando a silueta e um ventilador soprando os longos cabelos.

O grupo boquiaberto parou naquela imagem, nada conseguiram dizer durante 2 longos minutos, até que o Homossexual aplaudindo e gritando : - arrasou, arrasou! quebra silêncio e Jesus os chama e confessa quem é, a incredulidade explicita faz com que ele transforme toda a água do bebedouro em vinho. todos se embriagaram, até o Pastor, que se justificou dizendo atrás de cada copo que era para crer melhor.Passaram uma semana alí naquele local, Jesus já havia transformado grande parte das cadeiras em pães e peixes . Mas valeu a pena sairam literalmente seguindo Jesus, e foram pregando, cada um agindo dentro da sua área de dominio, em pouco tempo o objetivo estava quase conquistado. Mas no dia da união dos povos algo não saiu como esperado, O Sindicalista convocou uma assembléia geral para os Empregados, no mesmo salão onde estavam todos os políticos convocados pelo Apóstolo político, foi uma quebradeira no mais literal dos sentidos, funcionários acusavam os eleitos por votarem contra seus interesses e fazerem conchavos em causa própria.

Os gravatas alegando imunidades parlamentares chamou os policiais que assistiam ao desfecho sob as ordens do Apóstolo da lei, entraram em favor da ordem e bateram com todo vigor em quem não estava de terno. As mulheres sensíveis com suas sensibilidades de mães, rasgavam das suas próprias vestes para estancarem o rio de sangue que jorrava daquele meio, seios expostos, pêlos pubianos e o descontrole ciumento dos homossexuais, pela ação das mulheres estarem hipnotizando todos os homens. O Pastor com seu rebanho gritava que já estavam no céu, enquanto o Padre Apóstolo com sua doutrina Cátólica gritou viva Nossa Senhora, sendo repreendido pelo Apostolo Evangélico, alí começou outra contenda, bíblias voavam e chutes e sôcos eram revidados na fé, e quanto mais violenta ficava a briga mais alto se falava o nome de Deus.

O médico Apóstolo com seu corporativismo nato, saiu sem arranhões daquela balburdia levando sua classe com seus olhos de desdém. Quando saíram no portão foram detidos por negligência. Jesus Cristo olhava tudo de uma janela lá do alto, sem saber o que fazer seu cérebro desorientou e a decepção foi tanta que lhe obrigou uma fuga desesperada, quando o Pai novamente não afastou dele aquele cálice.

A multidão que brigava o perseguiu e depositou nele toda a culpa pelo acontecido, espancaram ao extremo, o linchamento só não foi concretizado por que a polícia atirou para cima e para a cabeça de alguns, para o restante desistir do intento. Jesus foi preso por falsidade ideológica e incitação ao motim, porém suas orações e pedido ao Criador para resgatá-lo lhe rendeu uma transferência para um Hospital Psiquiatrico, onde foi morto por um louco que dizia ser o prefeito da Província Romana da Judéia e seu nome era Pôncio Pilatos.