A RESPOSTA DAS SOLTEIRONAS

Nem toda mulher solteira procura marido. Há neste novo universo feminino, marcado justamente pela sua independência do sexo oposto, muitas outras coisas que interessam, que atraem os esforços da mulher.

“Ficar pra titia” já não assusta quando se tem outras conquistas que seguem o seu nome, e que glorificam muito mais do que o sobrenome de um “macho”.

É certo que existem alguns frutos podres no cesto, mas Clifford Geertz escreveu que nos perdemos ao procurarmos “identidades substantivas entre fenômenos similares”, é um dos grandes erros de quem tenta entender as relações humanas. Generalizar é abreviar a arte de que cada um é e vive o que é. Não merecemos adjetivos comuns, mesmo que próximas a outras por características ou condições semelhantes.

Para aquelas que se sentem intimidadas pela presença de outras mulheres, não se preocupem, a sua “argola dourada” estará garantida se as outras realmente forem frias na cama, desengonçadas, com mau hálito, flácidas, etc.

No mais, felicitações para aquelas que sabem o poder que o crescimento como pessoa agrega; para aquelas que prezam seus valores, e que fidelizam o seu companheiro por sua essência; e, principalmente, para aquelas que vivem os prazeres da plena liberdade.