O Lado obscuro do poder.

Nailo Vilela

No nosso país lamentavelmente o lado obscuro do poder cresce de forma assustadora, dada à rapidez e a dimensão que as coisas acontecem.

O seu resultado é sempre desagradável e prejudicial a todos nós brasileiros, que nos sentimos engessados e desprovidos de poder e de garantias para que possamos exercitar os nossos direitos de fiscalizar, denunciar e ver os corruptos punidos de forma exemplar, dentro das prerrogativas e garantias constitucionais.

O Congresso Nacional, órgão fiscalizador, Legislador e responsável pela manutenção da Soberania Nacional, está no fundo do poço, perdeu sua credibilidade em virtude das denúncias que pesam contra seus principais membros - Presidente, Diretores e outros funcionários de seu mais alto escalão.

Verdadeiras falcatruas são organizadas por esta gangue, burlando a lei do nepotismo, usando mecanismo esdrúxulo para manter em cargos importantes seus familiares, com direito a passagens de férias e a passeios pelo exterior à custa do já falido erário público, recursos públicos insuficientes para atender as necessidades mais urgentes dos menos favorecidos pela sorte.

No Senado Federal não temos conhecimento de nenhum Ato Secreto, que venha trazer benefícios ao povo, são Atos desrespeitosos e feitos às escondidas, no sentido de burlar a Lei e favorecer pessoas ligadas por laços familiares ou de apadrinhados políticos de alguns dos Senadores que ocupam posição de destaque e de maior poder naquela casa.

O nosso país é um barco à deriva, sem rumo e sem direção, deixando-nos incrédulos com o volume de acontecimentos lamentáveis mostrados a todo o instante, em todos os noticiários, estamos todos pasmos com tanto desrespeito.

Nós, o povo brasileiro, desrespeitados que somos: o idoso, o trabalhador, a dona de casa, o profissional liberal, o comerciante, o industrial, a lavadeira, o sem teto, o sem terra, o índio, o pecuarista, o lavoureiro a criança, o jovem, etc., em fim todos nos que apostamos que acreditamos que sofremos e que queremos ver o Brasil Independente e livre, de todos estes seres nocivos que contaminaram nossa Pátria.

O nosso voto não foi e não está sendo respeitado, vamos dar um basta a tudo isso, o ano que vem tem mais, não esqueçam, vai votar por um Brasil mais justo, mais humano e mais fraterno. E depois ter orgulho em dizer o meu voto, enterrou de vez à corrupção.

Nailo Vilela
Enviado por Nailo Vilela em 09/07/2009
Código do texto: T1690247
Classificação de conteúdo: seguro