Inspiração e escrita.

De onde vem a inspiração? A minha não vem de um lugar especifico. Vem do meu eu mais íntimo e instável, das minhas percepções, dos detalhes do mundo.

Não é preciso ser escritor, músico ou artista para precisar de inspiração. E preciso ter inspiração para viver. Só não sei informar onde vende. Sinto muito, mas posso dar algumas dicas.

Acho a coisa mais prazerosa do mundo observar as pessoas, ainda mais quando não as conheço. Adoro a possibilidade de poder imaginar e criar uma vida inteira para alguém que talvez nunca mais veja na vida. Isso é inspiração da mais pura e simples. Admiro qualquer tipo de pessoa, principalmente as que costumam sofrer e ainda sim tem um propósito de vida.

Sou do tipo que não gosta de falar muito e sim, de escutar. É, eu prefiro escutar. Mas às vezes preciso me explicar, preciso fazer com que as pessoas me entendam um pouco, mesmo sendo difícil, já que muitas vezes pareço mandar mensagens de outro mundo.

Me comunico melhor através de palavras escritas, do meu silêncio substituído pelo barulho da minha máquina de escrever. Aliás, o som da minha máquina de escrever é a minha voz mais bonita e ousada.

Este é um dos momentos mais importantes do dia para mim. O momento de escrever. É difícil descrever literalmente o que sinto quando as palavras começam a fluir de forma tão natural e íntima. Começo a me construir sem nenhum planejamento, sem ao menos saber onde estarei no fim de cada frase. Cada acento, cada pontuação tem uma pulsação diferente dentro do que faço. Existe por si mesmo, e eu não passo de uma marionete manipulável e confusa tentando dar continuidade e nexo para uma criação absurda.

Na verdade,não sei nem se é uma criação ou a retratação de alguma coisa que vem de mim, da minha insaciável vontade de escrever. Cada ideia surge de forma separada e única, e quando começo a colocá-las lado a lado, elas vão se encaixando e formando um quadro cheio de cores e formas. Eu crio muitas pinturas usando apenas letras vagas e soltas. Não costumo pensar muito.G eralmente tudo surge de forma muito rápida, intensa e quando vejo está pronto. Escrever é um momento completo de transe, onde posso ser eu ou o mundo. Escrever é a transfiguração da alma.