FORTE MULHER... MULHER FORTE

Nunca duvide da força de uma mulher, mesmo que aos olhos seus, ela lhe pareça bem frágil.

Nunca se esqueça que atrás dessa fragilidade, poderá surgir alguém que você nunca tenha se preocupado em conhecer de verdade...

Já pensou nisso?

Muitas vezes a mulher pode estar escondida atrás de alguém que não quer vê-la crescer, por sentir lá no íntimo o poder que uma mulher tem.

Será insegurança dessa pessoa que te esconde?

Um dia quando essa mulher frágil se descobrir, não precisará mais fingir, sentirá lá dentro do seu ser, a força e a coragem para novos caminhos percorrer.

Muitas vezes nós mulheres nos deparamos com situações que nos deixam presas.

Querem um grande exemplo?

Que tal os nossos amados filhos?

Por mais que uma parte nossa de mulher tente seguir adiante buscando o que para nós é importante...

A outra parte está presa e muito ligada a nossa “cria,” e de uma maneira que mexe muito com o emocional da mulher, da mãe, da total inexperiência de como fazer.

É o instinto; Não tem jeito, contamina todas nós que fazemos parte do lado feminino da humanidade.

Esse teste da vida é muito difícil...

É com certeza uma prova de fogo!

Com isso sentimos culpa, medo, desespero, insegurança...

Sentimo-nos cobradas pela sociedade, que geralmente não aceita menos que a perfeição, vindo de uma mãe.

Complicado isso não?

Já parou para pensar?

Como é pesado carregar essa responsabilidade da perfeição, só porque agora ganhamos o direito de sermos mães?

Chego às vezes até ter medo dessa palavra.

Mãe, uma palavra tão pequena, de significado tão grandioso, obrigação, anulação, compreensão, doação, bajulação... Meu DEUS são tantos “aos” que chego a me perguntar, como tive coragem de entrar, nessa situação?

Tudo tem um tempo de ser e com o passar do tempo, sempre vem à compensação; isso em todos os sentidos da nossa vida, mas até você chegar nesse entendimento terá ainda que se deparar, com muitos conflitos.

Temos que colocar a cabeça no lugar e entender, que apesar te termos os nossos filhos, não deixamos de ser mulher, não deixamos de ter as nossas necessidades e nem deixamos de lado as nossas vontades.

Temos que entender que em breve os nossos filhos irão crescer, e não estará em nossas mãos as decisões que eles irão tomar, e digo mais, eles nem querem isso, querem viver por si só; Esperem para ver!

Definitivamente, seus filhos são seres independentes, de vocês mães.

Pense com carinho nisso...

Tentar mudar um pouco o foco em cima da mãe, e entender o quanto é importante você mulher, nunca se esquecer de você mesma!

Se pararmos para pensar, pode até parecer egoísmo isso que digo, um dia também já achei isso.

Depois de muito pensar, tive a certeza que não é egoísmo é sabedoria de viver.

Viver mais leve...

Viver sem cobranças...

Viver sem angústias...

É viver de uma forma que você consiga conciliar a mulher, a mãe, a amante e todos os outros papéis que nós mulheres sabemos desempenhar tão bem!

É daí que vem a força da mulher da verdadeira mulher.

Da forte mulher... Mulher forte!

Mulher mãe

Mulher inexperiente, com situações novas que a cada momento são colocadas a sua frente.

Mulher que a cada dia que passa aprende com as dificuldades que sente, sem medo de se deixar descobrir o quanto é bom ser mulher.

Sentir a satisfação dentro do seu peito com a sensação de dever cumprido não só com seus dependentes, mas principalmente com você mesma MULHER!

Que DEUS esteja sempre ao nosso lado nos dando muita força para nunca deixarmos de ter orgulho de dizer,

“EU AMO SER MULHER!”

Fatima Sansone
Enviado por Fatima Sansone em 10/07/2009
Código do texto: T1692040
Classificação de conteúdo: seguro