VOU TOMAR UM CHÁ DE SUMIÇO !

 

 

     Tenho certeza absoluta de que minha meia dúzia de leitores vai entender perfeitamente o que estou dizendo . Vou tomar um chá de sumiço !

      Não estou me referindo a chá de ervas, desses que a gente toma e queima a língua na primeira golada. O que estou querendo dizer é que vou ficar afastado por uns dias aqui do Recanto.

     É possível que alguns se sintam aliviados. Afinal de contas, assim como às vezes é cansativo escrever tolices, ler então, cansa mais ainda. Eu preciso de dar uma reciclada.

     Dar um balanço, aprender alguns truques e manhas no estilo de escrever. É bem verdade que nunca me considerei escritor e nem poeta, mas, não custa dar uma melhoradinha.

    Tenho visitado muita gente boa aqui no Recanto e fico verdadeiramente deslumbrado com a beleza dos textos e versos. Sinceramente, se pudesse, colocaria todos num livro com capa de couro e letras douradas e deixaria na minha cabeceira.

    Tenho lido estilos clássicos, românticos, sensíveis, sensuais, matreiros, engraçados, hipnóticos, confortadores, estimulantes e como tenho aprendido com todos !

    Chega uma hora que a gente tem que parar, repensar, aprimorar e olha que escrever para o Recanto não é para qualquer um não ! Até hoje me surpreendo quando encontro amigos e amigas que gostam do que escrevo.

    Neste período em que vou ficar afastado vou aproveitar para fazer algumas coisas que também gosto muito. Vou cuidar das plantas, plantar algumas mudas de flores e fotografar.

    Também vou continuar acordando cedo, dando bom dia para o sol e fazer minhas caminhadas. É claro que não pretendo perder meu senso de observador.

    É lógico que vou sentir aquela coceirinha para ir correndo para o computador e martelar o telado com minhas ideias que acredito , sejam na sua grande maioria bem tolas, bem bobas e muito simples.

    Minha meia dúzia de leitores já deve ter percebido que dei um tempinho para o meu lado caipira. Pois é. Preciso passar mais uns tempos na roça para observar de perto o céu estrelado, as flores que nascem e crescem sozinhas e exalam um perfume único, incomparável.

     Também na roça vou ter a oportunidade de bater um bom papo, quer dizer, prosear no linguajar caipira. Enfim, vou rever minhas raízes.

    Vou ler muito, Tenho alguns livros na minha estante que continuam virgens e portanto, pretendo colocar minha leitura em dia.

    Músicas ? Ah, adoro musicas ! Minha preferencia é pelos instrumentais e os clássicos mas uma coisa é certa, funk jamais !

    Pretendo desligar meu celular. Minha orelha talvez sinta falta dele mas eu não. ! Vou também dar um tempo para o celular.

    Sabe aquela fase em que a gente gostaria de andar descalço com as calças arregaçadas e pisar na beira de um riacho com águas cristalinas e cheio de pedrinhas coloridas. Pois é. Vou fazer isso.

    Também vou tomar muito suco natural. De manga, que vou colher direto da mangueira. Isso é muito bom ! Vocês não fazem ideia do quanto é bom !

     É possível que me arrisque a pegar num anzol e jogar a isca na água. Se pegar algum peixe, mesmo que seja um lambarizinho, será uma grande festa, uma enorme farra.

   E tem mais, não tenho como esconder e vou comentar uma coisa. Vou tomar uma caipirinha legítima , com pinga tirada direto do alambique e limão colhido na horta. O açúcar, bem o açúcar vai continuar sendo o do supermercado.

   De vez em quando é bom sumir um pouco. Descansar aos amigos e inimigos do meu atrevimento, das bobagens que falo e das tolices que cometo.

    Não vou me preocupar em fazer a barba. Talvez eu até fique bem com cabelos prateados e barba branca. Vamos ver como fica.

    Vou aproveitar para andar a cavalo. Gosto muito. Só caí uma vez e pareceu uma enorme comédia. Subi de um lado e caí do outro. Também o cavalo não tinha sela e sempre tem uma primeira vez.

    Então é isso aí ! Ficamos assim : para alívio dos amigos ursos estou me afastando, tomando um chá de sumiço por alguns dias !

    Qualquer hora dessas eu volto e, espero que com minha ausência possa ter a oportunidade de aprender alguma coisa......

 

 

                                 *********



(.....imagem google.....)

WRAMOS
Enviado por WRAMOS em 10/07/2009
Reeditado em 16/02/2013
Código do texto: T1692665
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2009. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.