GERALMENTE POLÍTICO É QUE NEM MACARRÃO!

GERALMENTE POLÍTICO É QUE NEM MACARRÃO:

DURO NO SEU DISCURSO, NA SUA PLATAFORMA DE GOVERNO, ETC.

MAS, DEPOIS QUE ENTRA NA "PANELA" AMOLECE PARA PERMANECER, POIS O PASTO É MUITO BOM!

NÓS BRASILEIROS CRITICAMOS! MAS NADA FAZEMOS!

ACOMODAMO-NOS A RECLAMAR UNS COM OS OUTROS...

EU ATÉ PARTICIPARIA, COM OUTROS PATRIOTAS, DE UM MOVIMENTO PARA COBRAR DOS ÓRGÃOS COMPETENTES, TAIS COMO: PRESIDENTE, GOVERNADORES, INCLUSIVE OS JARDINEIROS DOS PALÁCIOS DESSES POLÍTICOS, PRESTAÇÕES DE CONTAS, E DECLARAÇÃO DE BENS, COM DIREITO A TRANSPARÊNCIA E ACESSO A TODOS NÓS CIDADÃOS!

DA MESMA FORMA QUE NÓS VERDADEIROS E HONESTOS TRABALHADORES SOMOS OBRIGADOS A DECLARAR NOSSOS BENS, ATÉ MESMO, NOSSOS MEDÍOCRES E INJUSTOS SALÁRIOS, DEVERÍAMOS TAMBÉM EXIGIR O RESSARCIMENTO

DE TODAS AS QUANTIAS ROUBADAS DESCARADAMENTE DOS COFRES DO NOSSO PAÍS!

AFINAL É O NOSSO DINHEIRO SUADO, PORQUE A MAIORIA É CONSTITUÍDA DE CIDADÃOS TRABALHADORES E HONESTOS!

EU, ELENITA RANGEL CALLEIA, PROFESSORA DE FÍSICA, QUÍMICA, MATEMÁTICA (APOSENTADA PELO ESTADO E RECEBENDO LÍQUIDO, INCLUINDO O PORCENTUAL DE TEMPO DE SERVIÇO, A GRANDE QUANTIA DE) R$1.551,00 (UM MIL E QUINHENTOS REAIS!).

ENQUANTO UM PRESIDIÁRIO DÁ AOS COFRES PÚBLICOS UMA DESPESA MENSAL MAIOR DO OS VENCIMENTOS DE UM PROFESSOR!

AO DECLARAR O IMPOSTO DE RENDA CADA FILHO MENOR ANUALMENTE É AQUELA ENORME QUANTIA POR DEPENDENTE, O QUE É UMA VERGONHA!

NÃO SEI SE ISSO É PARA RIR DE LOUCURA, DESESPERO...

OU PARA CHORAR DE VERGONHA POR TERMOS UM PAÍS TÃO RICO, PORÉM TÃO MISERAVELMENTE, MAL ADMINISTRADO, POIS A COBIÇA É DESCABIDA!

PARA PRIORIZAR A EDUCAÇÃO TEM QUE SER REVISTO O PISO SALARIAL " TAMBÉM " DOS PROFESSORES, OS QUAIS FORMAM MÉDICOS, ADVOGADOS, ECONOMISTAS... PORQUE A BASE DE TUDO VEM DESDE A ALFABETIZAÇÃO!

INFELIZMENTE ATÉ COM A BOA E COMPETENTE FORMAÇÃO DE PROFESSORES, OS AMBICIOSOS ESTÃO CADA VEZ MAIS CONTRIBUINDO PARA LEVAR A EDUCAÇÃO À DECADÊNCIA!

HAJA VISTA UMA PROFESSORA PRIMÁRIA, CONFORME EU E OUTROS, DISPUTÁVAMOS UMA VAGA MUITO CONCORRIDA E EXIGIDA POR UM SÉRIO CONCURSO QUALIFICADA E CAPACITADA COMO FUNCIONÁRIA PÚBLICA DO ANTIGO ESTADO DA GUANABARA, HOJE MUNICÍPIO DO RIO DE JANEIRO!

BASTA COMPARAR A "GRADE CURRICULAR" DAQUELA ÉPOCA, COM A ATUAL! E É POR ISSO QUE OS PAIS QUE PODEM SACRIFICAR-SE ALÉM DO SEU LIMITE, PROCURAM OS MELHORES COLÉGIOS PARTICULARES!

HOJE MUITAS VEZES OS CANDIDATOS SÃO DISPENSADOS DO "concurso", POIS HÁ MAIS VAGAS QUE CANDIDATOS, ENTÃO PRÁ QUE AVALIAR?

NÃO IMPORTA MAIS A QUALIDADE E SIM A QUANTIDADE (ESTATISTICAMENTE FALANDO)!

TENHO PENA DESSAS NORMALISTAS, AS QUAIS ALGUMAS ESCREVEM FELIZ, MAS INFELIZMENTE TROCAM O "Z" PELO "S" !!!

LAMENTO NÃO SÓ PELAS NORMALISTAS, MAS O ALUNADO DE UMA FORMA GERAL!

REFIRO-ME ÀS NORMALISTAS, POIS A BASE DO ENSINO PÚBLICO A QUE TODOS TÊM DIREITO, É O ALICERCE DE QUALQUER CRIANÇA! DE QUALQUER CIDADÃO!

ANTIGAMENTE A "NATA" DOS QUE TINHAM SEDE EM APRENDER, TINHAM E ERAM MUITO BEM AVALIADOS, INCLUSIVE PARA EU INGRESSAR NO C.P.II, ALÉM DAS PROVAS ESCRITAS DE MATEMÁTICA E PORTUGUÊS ( COM LEITURA ORAL, DO TEXTO E AVALIADOS TAMBÉM NA PARTE GRAMATICAL E INTERPRETAÇÃO) ÉRAMOS SUBMETIDOS ÀS PROVAS ORAIS DAS MESMAS, ALÉM DE HISTÓRIA E GEOGRAFIA.

A MEU MODO DE VER, NÃO EXISTE MAIS ESCOLAS E SIM "EMPRESAS EDUCACIONAIS" E ISSO É INTERESSANTE PARA QUEM? PARA O POBRE? NÃO! DAÍ A MÁ QUALIDADE DA GRADE CURRICULAR NO ENSINO PÚBLICO, EM COMPARAÇÃO A DOS "ANOS DOURADOS"!

A EDUCAÇÃO É A VIGA MESTRA DE UMA NAÇÃO!

TEXTO ESCRITO, (DESABAFO), PELA PROFESSORA ELENITA RANGEL CALLEIA, QUE TAMBÉM É PEDAGOGA!

AMO A MINHA PROFISSÃO! TANTO QUE APÓS CURSAR O NORMAL NO "ANTIGO" E "TRADICIONAL" INSTITUTO DE EDUCAÇÃO (1964), CURSEI FILOSOFIA DE FÍSICA, LICENCIANDO-ME NAS MATÉRIAS JÁ CITADAS, ALÉM DE FAZER COMPLEMENTAÇÃO PEDAGÓGICA E QUE CONSTA NO MEU CONTRACHEQUE: ESPECIALISTA DE EDUCAÇÃO, POIS EXERCI A FUNÇÃO DE PEDAGOGA, SEM RECEBER GRATIFICAÇÃO, SOMENTE AUMENTO DE CARGA HORÁRIA, ENQUANTO OS PROFESSORES REGENTES DE TURMA NAQUELA DÉCADA RECEBIAM UNS TROCADOS COMO INCENTIVO, PARA DIMINUIR A EVASÃO DA PROFISSÃO, SEMPRE MUITO MAL RECONHECIDA E REMUNERADA!

ANTES ÉRAMOS REVERENCIADOS COMO PROFESSORES, AGORA OUVEM FALAR EM "PROFISSIONAIS DA EDUCAÇÃO”.

NITINHA CALLEIA.

ELENITA RANGEL CALLEIA
Enviado por ELENITA RANGEL CALLEIA em 11/07/2009
Código do texto: T1694322
Classificação de conteúdo: seguro