ATO DE FÉ

Cada momento é único e não volta nunca mais.

Encontre motivo para ser feliz numa manhã de sol, num bom-dia ao desconhecido que perdeu o ônibus, na flor que desabrochou no seu jardim, no sorriso do seu filho, na volta a casa... Quantos não têm um lar para voltar!

Seja feliz pela vida que pulsa em você e pelo pulsar de sua própria vida. Você está vivo!

Seja feliz porque pode renascer, todos os dias, para uma vida melhor. Marque a sua trajetória com pegadas de solidariedade. Você não está aqui por acaso. Você precisa da vida e ela de você! Ponha-se no trabalho, ajude a melhorar o mundo. Uma fagulha, apenas, de sua mente positiva pode ajudá-lo. “Carreando um punhado de terra todos os dias fará uma montanha”.

Seja feliz porque trabalha e pode ser útil ao próximo. A vida é uma escola, uma pós-graduação na matéria em débito. Não perca as muitas oportunidades de evoluir. É na queda que os rios adquirem forças. Mais aprendemos com os erros do que com os êxitos, porque eles se gravam mais profundamente em nossa consciência.

É preciso saber tirar proveito das experiências adversas para convertê-las em ascensão. Ainda que os passos pareçam frágeis, vá em frente! Não desanime! Seja um bom samaritano! Avance, abrindo caminhos, cantarolando a vida, incentivando os que se deixam ficar à margem da estrada. Com certeza, eles lhe seguirão...

Genaura Tormin
Enviado por Genaura Tormin em 11/07/2009
Código do texto: T1694527
Classificação de conteúdo: seguro