Brainstorm - Twitter

Tanto tempo sem escrever, tantos assuntos, tantas histórias para contar e ainda assim me sinto um tanto perdido... ”Sobre o que falar?” me pego pensando em vários os momentos do meu dia.

Poderia falar sobre a morte do MJ, a crise do Senado, a morte do travesti do caso Ronaldo, os 50 anos de carreira do Roberto Carlos, aquecimento Global, gripe suína, etc. Mas sobre o que vou falar então?

Resolvi escrever sobre algo que se tornou a “febre” do momento, não, não é sobre a gripe suína, é sobre o Twitter, mas o que seria isso? Na verdade é exatamente o que vivo me perguntando e o motivo para estar escrevendo este texto.

Entrei a pouco tempo nesta nova febre do mundo virtual chamado Twitter, já estou seguindo algumas pessoas entre “celebridades” e “desconhecidos”, também já estou sendo seguido. Coloco alguns pensamentos, frases bobas e respondo alguns comentários diariamente, mas ainda me pergunto: O que é o Twitter?

Sei que é um local para troca de informações rápidas e resumidas, ou assim eu acredito ser, mas desde que entrei neste mundo vejo muito é a troca de informações apenas entre celebridade x celebridade e desconhecido x celebridade, mas não vejo muito as outras variações, o que tem me desanimado bastante.

Acho interessante seguir algumas celebridades, saber o que elas pensam, mas ainda acho mais interessante conhecer pessoas novas, idéias novas e notícias rápidas, mas o que seria o Twitter na verdade? Encontrar os famosos e ficar lendo o que eles escrevem para conhecê-los melhor? Uma troca de informações entre todo o mundo? Um local para receber notícias resumidas? Uma rede de relacionamento?

Sei que o texto está vago, sei que está um tanto fora de contexto, mas é exatamente o que quero, pois é assim que me sinto ainda quando entro todos os dias nesta nova mania chamada: Twitter...

E aproveitando o momento...Sigam-me www.twitter.com/fabioheinen

Fábio Heinen
Enviado por Fábio Heinen em 13/07/2009
Código do texto: T1697224
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2009. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.