TODOS OS NOSSOS FILHOS

Sabe, Duda, agora eu tenho outra mãe porque meu pai se casou com a Marisa. Quando eu fico na casa deles ela brinca comigo. Minha mãe tem outra menina, acho que é minha irmã, mas ela tem outro pai, e aí fico muito na casa do meu pai e agora tenho outra vó e vô que é o pai e a mãe da Marisa. Quando crescer não vou me casar nem ter filho. Filho dá muito trabalho. Eu vou ficar um tempo na casa da minha mãe que ela deixou a minha irmã com a nossa vó e o marido dela ta viajando. Sabe, a Lúcia? O pai e a mãe dela separaram e a mãe falou pro juiz que não deve deixar o pai ver ela. O meu pai logo vai ter outro filho, mas logo vou ser grande, aí nem vou precisar de mais ninguém pra me cuidar. E eu falo muito é com a Dirce, a nossa empegada. Quando minha mãe chega do trabalho vai tomar banho e depois fica horas falando com os amigos no telefone. E no computador ela fica também, depois que a gente come alguma coisa que ela põe no microondas. E a Aline, ela chama a vó dela de mãe porque a mãe dela foi morar em outra cidade. Lembra do Patrick na primeira série? Ele sempre morou com a vó e ela virou mãe dele porque o pai dele morreu quando ele era bebê e a mãe dele deixou ele pra vó porque ela ficou muito triste. Duda, escuta, desliga o computador um pouco... Ah, e tem a Lúcia e a Carol. No ano passado a mãe delas foi passar o fim de semana com o namorado e deixou elas sozinhas no apartamento. Fui lá e fizemos uma bagunça e elas são mais velhas que eu, tem onze e nove anos e a Lúcia já beijou na boca... O Rafa e o Tiago me contaram que o pai deles fica fazendo os temas com eles e xinga a mãe deles porque ela não faz isso e tb. porque ela manda eles tomar banho e se vestir sozinhos. E aí ficam discutindo muito por causa dessas coisas. E outro dia caiu dinheiro da pasta do Roberto e eu juntei e fiquei pra mim. Minha mãe disse que achado não é roubado. E se o cara bobeia, a gente fica esperto e sai lucrando. Ah, lembra da Mariana no pré que não tinha ido pra Disney? Aí ela e mais duas ficavam fora e não podiam brincar com as outras que todas tinham ido. Menina tem essas coisas. A professora de Matemática do meu irmão que ta na sétima série levou um pito da mãe de um colega dele porque ela não ensina direito, a mãe dele falou pra professora que precisa fazer o pessoal aprender e fazer prestar atenção. Disse que a professora até chorou, acho que deviam botar outra no lugar dela...... Dudaaaa!!!! Vamo lá no apartamento do Ricardo? Ele já fuma e vai umas gurias grandes lá. Disse que podemos ir que já temos dez, não somos mais crianças. Não, a minha mãe hoje tem curso e só chega depois das oito. Mas tem a Dirce que sai às seis e meia. Dou um jeito de voltar antes dela sair. Depois volto pra rua de novo. Só penso em crescer logo pra sair de casa.

- Duda, vamos brincar de assalto ao banco?

- Nada disso menino, vamos brincar de dono de banco que aí a gente não vai pra cadeia...

tania orsi vargas
Enviado por tania orsi vargas em 13/07/2009
Código do texto: T1697890
Classificação de conteúdo: seguro