Como escrever bem

Tipo... Qnd eu tô no colégio a prof. sempre fala o q a gente deve e ñ deve fazer. Mas porra, é um saco, viu?! Ñ pode fazer isso nem aquilo outro. A pessoa chega morga, perde a instigação. É como dizem por aí "o q ñ tem remédio remediado está". Mas eu ainda acredito q água mole em pedra dura tanto bate até que fura e se eu insistir finalmente aceitem um estilo próprio de escrita em redações escolares, dissertações e concursos. Claro q uma andorinha só ñ faz verão e eu teria q reunir uma galera pra entrar nessa comigo.

Uma vez eu tava fznd uma redação numa prova e tinha tantas regras, tantas restrições que eu chega broxei! As regras acabam impedindo a inspiração divina de se apossar d mim. Como a luz pode me preencher se a sociedade a impede de chegar em mim? Essa sociedade doentia que consome as pessoas dia-a-dia, deixando-as doentias com um ar viciado e doentio consumindo-nos a cada dia. Ah se eu pudesse fugir daqui e voar para bem longe, encontrar uma ilha deserta, sem ninguém para me atrapalhar. Ah que bom seria! Explodir sem ter ninguém para me controlar dizendo o que eu posso ou não posso fazer.

Que nem quando Pedro tava fazendo uma redação pro colégio e ñ tirou uma nota boa pq ñ fez exatamete o que o professor pedia. O que eu achei injusto, pq ele fez uma redação do caralho! Eu dava um dez, no mínimo!

Essas coisas realmente me deixam puta, a você não?

Thais Gualberto
Enviado por Thais Gualberto em 14/07/2009
Código do texto: T1698244
Copyright © 2009. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.