E agora Doutor?

Eu ia contar uma história para vocês quando resolvi pesquisar antes algumas coisinhas básicas. Pesquisei por artigos relacionados ao assunto que, no fim das contas, não tem graça. Encontrei o seguinte artigo esclarecedor:

Fazer xixi de tanto rir pode ser sintoma de um problema médico.

Por: G1 17 de março de 2008

A incontinência urinária atinge mais os idosos, mas também pode aparecer em qualquer momento da vida, principalmente nas mulheres. Infelizmente, no entanto, a maioria das que sofrem com o problema acredita que ele não é nada demais.

A incontinência urinária atinge tanto homens quanto mulheres, mas por motivos diferentes. “Nos homens é uma questão de urgência urinária. Nas mulheres, é pela frouxidão pélvica, tipicamente feminina”, explicou ao G1 o urologista Fábio Baracat, do Hospital Alemão Oswaldo Cruz.

Nesses casos, a mulher tende a perder uma pequena quantidade de urina quando faz algum esforço, que pode ser tão simples quanto dar risada, espirrar, tossir ou dançar. Como muitas vezes as mulheres que sofrem com o problema também têm parentes na mesma situação, elas acreditam que a condição é “normal” e “feminina”. Baracat explica: não é.

A incontinência urinária traz constrangimentos intensos e pode afetar o trabalho, a vida social e o comportamento sexual. Apesar disso tudo, ela é muito simples de tratar.

“Em alguns casos, basta uma conversa com o médico. Muitas mulheres foram acostumadas a segurar a vontade de fazer xixi até o último instante. Daí é difícil, quanto mais volume, mais fácil é escapar alguma coisa. O certo é ir no banheiro a cada duas ou três horas”, explica ele.

Em outros casos, alguns exercícios físicos ajudam a resolver. Em outros, pequenas intervenções cirúrgicas, pouco invasivas, têm até 90% de chances de sucesso.

Disponível em: http://www.badaueonline.com.br/2008/3/17/Pagina28370.htm

************************************************

Bom, fiquei preocupada, pois me encaixo nesse quadro clínico, mas nunca procurei um médico - meus amigos sempre falaram que tinha a ver com meu leve retardo mental e que tudo ficaria bem quando eu me secasse.

E agora?

Vou sempre ao banheiro quando saio do trabalho e quando chego em casa já estou dançando a Macarena.

Um dia, quando eu trabalhava na regional e voltava andando com minha amiga, eu não estava suportando a pressão dos risos que nossa conversa tola provocava em minha bexiga. Parei na rua por várias vezes e já estava quase me molhando toda!

Cheguei em casa sã e salva. Ela pediu que eu fosse até a esquina com ela e eu fui, claro! Que problema haveria se eu estava inteiramente controlada?

A maluca me fez rir por alguma coisa e eu pedi, implorei que ela parasse - eu não tinha começado a rir ainda, mas já sabia o que me aguardava -, ela não parou e ainda segurou meu braço (não por maldade, para se apoiar!). Bastou! Encostei no muro com os olhos oceanados e esquentei toda a parte debaixo do meu corpo, se é que vocês me entendem!

Ela ficou rindo sem parar e eu comecei a correr desesperadamente, e o xixi - filho da p**** - não parava de escorrer pelas minhas pernas, ai que ódio!

Se alguém viu eu não sei, porque eu não tive coragem de olhar para o lado mijada!

Mas isso já tinha passado, era só mais uma de minhas loucuras - que não tem a mínima graça - e agora vou ter que procurar um médico, tenho incontinência urinária!(?)

AnaNunes
Enviado por AnaNunes em 14/07/2009
Código do texto: T1699483
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2009. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.