ELE É O REI

Lembro-me muito bem que as primeiras notas musicais que acarinharam meus ouvidos, enquanto minha mãe me embalava, quando bebê, falavam de amor, paz e muita fé e eu acabava dormindo tranqüila, com riso de felicidade pela leveza sonora que me tocava. Ainda não entendia a linguagem dos adultos, mas me alegrava ouvir a voz doce da minha mãe cantarolando aquelas músicas. Só depois que fui me familiarizando com as palavras é que descobri que as melodias eram do Roberto Carlos.

Em minha família gostar do Roberto Carlos é tradição que passa de geração em geração: minha avó passou para minha mãe, minha mãe para mim e eu para meus filhos. Adorei ouvir domingo - 12/07/09 - da boca do meu filhote de dezessete anos: Este cara só tem música massa. Isso me deixa orgulhosa porque com o lixo musical que adoecem nossos ouvidos hoje, ver um jovem falar isso mostra que eu e o pai conseguimos passar para nossos filhos valores indispensáveis à vida.

Recordo bem que o show anual do Roberto, na TV, era uma noite festiva, a família toda se arrumava – morávamos no sítio e não havia TV – e em procissão íamos pra cidade assistir ao show. Show que emocionava e nos trazia um bem estar especial. Nem nos importávamos as léguas andadas a pé na poeira. Esta se misturava às nossas boas lembranças que guardávamos até o próximo show. E assim foi até os meus 15 anos, pois a partir dos dezesseis vim morara em Mossoró. E aqui não precisei fazer grandes sacrifícios – gratificantes - para continuar vendo o meu rei cantar e me encantar sempre.

Não é a toa que ele comemorou seus cinqüenta anos de carreira no Maracanã lotado de milhões de amigos embaixo de chuva. E ele que queria apenas ter um milhão de amigos. Também convenhamos quem sabe falar de amor melhor que o Rei? Desconheço. Mesmo com sua timidez de menino do interior ele arrasta multidões. E atrás de seu sorriso tímido percebo um eterno conquistador de corações. A beleza de suas músicas vêm da simplicidade do seu ser, da humildade que demonstra ter e da valorização da vida, dos amigos e acima de tudo de sua fé em Deus.

Desconheço fatos em que este tenha se envolvido com drogas, o que poderia ter acontecido como aconteceu com tantos artistas da sua época. Sempre se manteve na dele. Como um pássaro veio demonstrar ao mundo o seu amor por meio de suas canções. E o faz com propriedade, até quando cantou debaixo dos caracóis dos seus cabelos em homenagem ao Caetano Veloso quando foi exilado.

Sou tão fã que tenho certeza que ele fez para mim as músicas: mulher pequena e mulher de 40. Pensando bem, este já escreveu músicas pra uma legião de pessoas, por isso se identificam com elas. Por perceberem as mensagens maravilhosas contidas em seus versos. Mas o que mais me encanta são suas mensagens de fé e esperança. Na vida ele já passou por tantos momentos difíceis, entretanto a sua fé sempre o salvou. Que isto sirva para nós como um lema de vida, porque por mais que a tempestade ronde nossas cabeças, acima dela está o Todo Poderoso, capaz de nos fazer superar qualquer dificuldade, basta crer e orar sempre.

Rezo com toda a minha fé - e não é pouca - para que Jesus Cristo lhe permita muitos anos de vida para você continuar enchendo o mundo de amor e nossas vidas de alegrias. Porque além do horizonte deve ter escrito com letras bordadas como é grande o meu amor por você. E nada que aconteça fará com que eu esqueça detalhes tão pequenos de nós dois, como os botões da blusa que você usava e os lençóis macios, pois depois da cavalgada vou pedir um café pra nós dois.

Fátima Feitosa
Enviado por Fátima Feitosa em 14/07/2009
Reeditado em 14/07/2009
Código do texto: T1699617
Copyright © 2009. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.