A VISITA

Mal findava a madrugada e pus-me de pé. Dirão alguns:_ Por quê? Para quê? Na verdade tenho o hábito de me levantar a essa hora,mas ontem era um dia especial. Além de fazer o costumeiro café da manhã fui preparar uma torta para esperar meu querido sabiá-laranjeira que se diz pardal, Edson Gonçalves Ferreira, o amigo, o jornalista, o professor, o poeta.
Foi um encontro delicioso. Ele veio acompanhado de uma amigo jornalista, o Nelson, pessoa agradável, bastante simpática.
Logo á chegada, presenteou-me com dois de seus livros: CHUPANDO CAQUIS e UMA PONTE PARA O AMOR.
Conversamos variegados assuntos, na ansiedade de não perder um minuto sequer. Falamos sobre a viagem que em breve fará a Portugal, sobre os amigos que lá irá encontrar e do entusiasmo em rever a terra de seus avós. Claro que não poderíamos deixar de falar sobre música e o início de sua vida religiosa no mosteiro de São Bento.
Nesse momento, claro que a presença do Menino já se fazia sentir. Passamos a falar da Bíblia, das fortes e maravilhosas mulheres ali citadas: a fortaleza e coragem de Judite, a maravilhosa ação missionária de Maria de Magdala, a doçura de Maria mãe de Jesus.
Não falamos apenas das mulheres; relembramos Jó, Tobias, Macabeus.
A importância didática de certos livros da Bíblia, a beleza de alguns dos Evangelhos apócrifos, a poética sensualidade do Eclesiastes também foram comentadas.
Pena que a visita foi curtinha! Espero que da próxima vez possa ficar mais tempo.
Vi-os dobrarem a esquina: O Menino, o Edson e o Nelson. O Menino foi com eles , mas  ficou comigo também. Ele pode, todos sabem.
Agora que a visita já é saudade, vou acabar de saborear o CHUPANDO CAQUIS e passar para a travessia de UMA PONTE PARA O AMOR.
Até outro dia.