E RESSUCITARÃO OS VIVOS?

E os ‘vivos’ precisam ser ressuscitados?

Se os ‘corpos’ vão ser ressuscitados, como prega a religião, porque então são citados os vivos?

E se não, então que mortos são estes?

É difícil acreditar na versão religiosa que se dá a esta frase!

Já imaginou? Como isto seria possível?
Só dos meus descendentes dava para encher uma cidade.
Eu preferiria, neste caso, não estar 'vivo' nesta época.
E os que foram cremados ressuscitariam também?
Chegariam batendo as cinzas?

Os meus entes falecidos que me perdoem, mas eu não veria graça nenhuma vê-los saindo dos túmulos e passeando por ai.
E quantos planetas seriam necessários para tantos?

Mas, afinal, o que se queria dizer com esta frase?

“... e ressuscitarão os vivos e os mortos para que se julgue”.

'Juizo Final! Todas as promessas a isso ligadas anunciam a ressurreição de todos os mortos para o Juizo Final. No sentido de tal expressão mais uma vez os seres humanos incluiram um erro, pois isto não deve significar: ressurreição de todos os mortos, e sim ressurreição de tudo quanto é morto! Isto é: vivicação de tudo quanto se acha sem movimento na Criação, para que se torne vivo para o Juizo de Deus e assim, em sua atividade, ser elevado ou exterminado! (Abdruschin)

E Abdruschin complementa em sua Mensagem do Graal (graal.org.br), Na Luz da Verdade:

'Assim sucederá também com todas as qualidades das almas desses seres humanos terrenos. O que então parecia repousar morto, o que dormia, sem o conhecimento muitas vezes da própria pessoa, será sob essa força despertado e fortalecido, transformar-se-a´ em pensamentos e em ações, de modo a, segundo sua maneira de atuar, julgar-se em face da Luz! Ponderai, tudo o que estiver latente em vós será vivificado! Nisso se encontra a ressurreição de tudo quanto é morto!

É claro que como a bíblia, na origem, é um livro de cunho espiritual, devemos ver desta forma o significado de tudo que é dito na mesma, embora muitas partes estejam distorcidas ou alteradas.

O corpo terreno é só um invólucro usado por um pequeno espaço de tempo pelo espírito, revestido de uma alma, que já existia antes do nascimento, por isto às vezes tantos sofrimentos, injustiças ou graças, sem causa aparente, pois são retornos ou merecimentos de vidas passadas. Não existem injustiças na Criação, por mais que pareçam. Tudo é resultado da lei da causa e efeito.

E este corpo deixará de ter vida novamente assim que o espírito, revestido da alma, dele novamente sair, com a ocorrência da morte terrena.

Este sair poderá acontecer com menos 'peso' do que quando entrou e mais esclarecido para o mundo espiritual, ou mais sobrecarregado de culpa ou 'peso', indo neste caso para um mundo espiritual pior do que o de onde veio quando nasceu.

Estes espíritos, quer estejam vestidos com corpos materiais ainda na Terra ou no mundo fino em volta dela, chamado de além, poderão estar vivos ou mortos com relação à sua atividade espiritual.

Estar morto espiritualmente é não ter anseio por mais nada que seja luminoso.
É estar com um espírito adormecido e incapaz de se elevar por indolência ou apatia adquirida ao longo destes milênios, a um alvo mais elevado.

É um espírito que só chafurda na matéria, tanto na fina (além) que é logo 'aqui', como na grosseira.

Um alvo luminoso eleva o espírito para planos acima da matéria e que não sofrem processos de decomposição.

Já a Terra, como tudo que faz parte da matéria, em um determinado momento sofrerá este processo de decomposição para iniciar um novo ciclo.

Quando chega este determinado momento, como é o caso atual do nosso planeta e principalmente do mundo fino que o rodeia, e que passamos a ocupar um milésimo de segundo após largarmos este corpo aqui, tudo que está aderido a este mundo, chamado além, sofre também, junto, a decomposição.

Esta decomposição é que é a chamada morte eterna para quem estiver aderido a ele, que ainda faz parte da matéria.
 
A maior parte da humanidade se encontra entre estes, pois de tão adormecidos não possuem mais nenhuma chance de acordarem e se elevarem à planos mais elevados e saírem deste mundo ‘fino’ que entrará em decomposição, junto também com grandes transformações que já estão ocorrendo e que ocorrerão em muito maior grau, no nosso planeta.

Está chegando a hora da Terra e do mundo fino dela se decompor e se reciclar e tudo que estiver preso a ela sofrerá automaticamente o mesmo processo, já que não tem como se desligar dela, a não ser pela evolução e automaticamente caminhar para mundos mais luminosos, longe da matéria, e assim ficar fora deste processo de decomposição.

Estar com o espírito adormecido equivale a estar morto espiritualmente, pois já não anseia mais nada acima do plano material ou, se anseia algo religiosamente, é na maior parte algo que não se baseia mais na Verdade, e sim nas crenças cegas das diversas religiões que trazem pouca coisa ou mais nada que se coadune com as leis naturais, as leis perfeitas da natureza, as leis do Criador.

'A felicidade provém do intimo, daquilo que o ser humano sente dentro de sí mesmo' http/Roselis von Sass

Hamilton Serpa