Eu conheço o AMOR

Inicio esse texto com o Poema Hino ao Amor...

É no capítulo 13 da epístola que Paulo fala grandiosamente sobre AMOR em grego ágape) que, em algumas traduções, aparece com o vocábulo caridade:

Ainda que eu falasse as línguas dos homens e dos anjos, e não tivesse Amor, seria como o metal que soa ou como o sino que tine. E ainda que tivesse o dom da profecia, e conhecesse todos os mistérios e toda a ciência, e ainda que tivesse toda a fé, de maneira tal que transportasse os montes, e não tivesse Amor, nada seria. E ainda que distribuísse toda a minha fortuna para sustento dos pobres, e ainda que entregasse o meu corpo para ser queimado, se não tivesse Amor, nada disso me aproveitaria. O Amor é paciente, é benigno; o Amor não é invejoso, não trata com leviandade, não se ensoberbece, não se porta com indecência, não busca os seus interesses, não se irrita, não suspeita mal, não folga com a injustiça, mas folga com a verdade. Tudo tolera, tudo crê, tudo espera, tudo suporta. O Amor nunca falha. Havendo profecias, serão aniquiladas; havendo línguas, cessarão; havendo ciência, desaparecerá; porque, em parte conhecemos, e em parte profetizamos; mas quando vier o que é perfeito, então o que o é em parte será aniquilado. Quando eu era menino, falava como menino, sentia como menino, discorria como menino, mas, logo que cheguei a ser homem, acabei com as coisas de menino. Porque agora vemos por espelho em enigma, mas então veremos face a face; agora conheço em parte, mas então conhecerei como também sou conhecido. Agora, pois, permanecem a fé, a esperança e o amor, estes três; mas o maior destes é o Amor.

Assistindo a uma cerimônia, ouvi, que cada vez que se proferisse a palavra Amor, deveríamos substituí-la por JESUS.

Muito me marcou.

Aprendi que quando as pessoas me dizem, eu te amo, estão trazendo JESUS até a mim.

Este ensinamento fica, para aqueles que me criticam por abraçar as pessoas, beijá-las e por dizer indistintamente, EU TE AMO!

E que fique bem nítido,, continuarei aceitando o Eu te amo de todos , da mesma maneira que os amo.

Continuarei falando e sentindo esse amor que grita em mim... me perdoem os que não conseguem amar.

Acredito no amor inocente, puro, no amor que sara feridas.

Desprezíveis são os sentimentos que incutem a palavra amor e denigrem a imagem do outro, por não saber amar.

Ah! Se eu não soubesse amar indistintamente!

Eu seria um ser desprezível!

Teria os pré-conceitos extremos que são comuns a muitos seres humanos.

Me perdoem àqueles que não conseguem amar, meus sentimentos!

Eu os amo também e continuarei amando a todos sem distinção .

A todos que sempre expressam esse lindo amor a mim, continuem , eu adoro ouvir “eu te amo” adoro dizer e sentir esse amor que vem de todos.

16/07/2009