A FOTOGRAFIA...

A FOTOGRAFIA...

Remexendo lembranças guardadas em gavetas da velha escrivaninha, encontrei uma fotografia amarelada pelo tempo. Por um minuto parei e observei o homem da fotografia, alto e esguio, os cabelos em desalinho, os traços finos no rosto que escondia um belo sorriso. Fiquei olhando a fotografia desbotada e voltei no tempo, revivi cenas de um passado ainda tão presente em minha memória...

Nossos encontros minha maior saudade, os poemas que te fiz os livros que te escrevi uma realidade! As noites que fiquei acordada esperando você ligar.... Minha vida por muito tempo girou em torno desse amor que eu dediquei tão somente a ti. Não me arrependo de nada, faria tudo de novo outra vez... Pois tê-lo conhecido para mim foi um privilégio, tê-lo amado foi uma honra! Por ti e contigo teria feito tudo de novo... Deus do céu... Como eu te amei... Onde será que estás agora, com quem será que estás Olhos de Neblina?

Minhas mãos acariciaram com profunda ternura o rosto da fotografia e meu desejo foi tão latente que eu a levei aos lábios e beijei-a, num impulso quase imperceptível... Um beijo terno e calmo como só eu sei fazer, você me dizia isso, lembra? Dizia que meu beijo era único!

Engraçado!

É a única recordação que tenho de você! Fora a carta que me escreveu e a música que compôs para mim. Ah! E o anel das latas de coca cola!

O resto está guardado em minha memória, onde só eu posso de vez em quando entrar e reviver, cada minuto que vivi contigo... Ninguém mais possui estas lembranças, só eu! Elas são minhas, só minhas... Pois de todas as minhas saudades, você é a mais pulsante, a mais latente, a que mais me torturou...dos amores o que mais me desejou, me amou...

Na verdade eu nunca soube o que de fato fui para ti Não sei se fui amor, paixão ou apenas alguém que te quis e te amou como nunca aconteceu igual...

Acho que fui amor... Sei que do teu jeito e a tua maneira fui tão amada por ti o quanto foste por mim.

De todas as almas tu foste a que mais me completou, a mais gêmea, a mais real, a mais verdadeira, a mais especial... Tu me disseste isso com todas as letras... e a medida que falavas meu coração se enchia da mais perfeita paz....

Contigo eu fui feliz e como fui... Faria tudo de novo se preciso fosse!

Sem perceber uma lágrima surgiu no canto dos olhos, tentei disfarçá-la, mas ela foi mais rápida e caiu em cima dos teus lábios, olhei e sequei-a com os meus... Aquele não era um dia para chorar ou sentir tristezas, pois era um belo dia.

Recoloquei a fotografia junto com as demais lembranças e caminhei até a porta, o vento frio daquela manhã tocou meu rosto e o cheiro trazido por ele anunciava a entrada de mais uma primavera, mais um dia para se viver sem a presença do teu amor... Mais um dia para agradecer a Deus por todas as dádivas dadas a mim, por amar alguém tão especial como você Olhos de Neblina. Um dia especial para agradecer a Deus por saber que em algum lugar deste gigantesco universo, Ele! O meu Deus guarda você para mim. Pois não pretendo esquecer-te! Levar-te-ei no coração até a eternidade, indelével como a vida assim é você em mim...

Por Neyde Silva.

Pedra Preciosa Verde
Enviado por Pedra Preciosa Verde em 17/07/2009
Código do texto: T1703828
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2009. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.