Acredite se quizer

ACREDITE SE QUIZER!

Acreditem! Quando temos a impressão de que já vimos tudo, sobressalta-nos uma grande tempestade moral que nos leva a ver como são vigorosos mistérios únicos encenados num mundo de beleza perfeita e vidas menos que perfeitas em um cenário que foi criado para ser o paraíso, mais que os setenta e tantos pecados capitais trazidos com o homem transformou em um caldeirão fervente que cozinha lentamente todos os crimes que a humanidade foi capaz de inventar e, que intenta contra todos nós.

Creio que o mundo já foi bem melhor e de certa forma as pessoas até chegaram a se amar de formas variadas até interpessoais, naquilo que era um corolário perfeito da profundeza do ser, da leveza do ar e dos sentimentos imaginários mais puros...

Hoje, não sei porque inventam tanta coisa que jamais deveria existir, as cenas mais cruéis da comedia humana são trazidas à nossa presença para nos mostrar o que somos e até onde chegamos num patamar vazio de esperança ou uma sociedade decadente que caminha claudicante à sombra da podridão...

Nossa imprensa sequiosa em anunciar a desgraça, peregrina nos locais onde existem os seqüestros por causas inimagináveis como a da jovem Eloá em São Paulo, imitada de pronto por um imbecil da cidade de Pinheiro no Maranhão, felizmente com um final sem morte, ele amargará na reclusão o néctar do ódio. Em nossos telejornais e jornais impressos que falam a linguagem da imoralidade noticias sensacionais de crimes os mais revoltantes em manchetes de destaque ou quando assim anunciam a solidariedade de uns para com o desespero físico e moral daqueles que agora foram atingidos pela intempérie racional da natureza revoltada e que hoje não mais dizem: è porque Deus é brasileiro... Definitivamente entramos para a comunidade dos paises de grandes calamidades e isto mostra que não nos preparamos para o confronto da verdade e somos vazios e opacos porque a luz não nos transcende, afinal somos todos iguais, mais só a desgraça nos faz ver isso com clareza. Sei que cada um de nos tem uma historia para contar do tipo: aconteceu comigo ou eu vivi, presenciei e é por essas razões que às vezes acho que o destino fala comigo, numa estranha forma de linguagem cifrada e me diz: A mulher que me amava me abandonou por bons motivos, e a mulher que agora me ama o faz por razões que nem sequer consigo imaginar. A minha família está quase toda morta, mais, grandes amores vieram a mim sem convite, como entender o sentido disso?

O que dizem os novos videntes que ousam denominarem-se de cientistas da modernidade de como está hoje o buraco na camada de ozônio? As águas do planeta vão continuar crescendo ou fatos inesperados surgiram, como uma tromba d´agua invadirá o deserto do Saara ou então surgirão rios caudalosos perenes no nosso Ceará?

E a nossa sociedade que rumo tomará, em breve existirá em maior numero os encarcerados que os libertos ou trarão de volta a pena de morte para divertir pessoas sedentas de grandes emoções muito embora a ruína esteja superando a própria vida...

Airton Gondim Feitosa