Deixa a vida me levar...



Como diria Zeca Pagodinho:
 “Deixa a vida me levar...

“ Mas o que exatamente vem a ser este:
“Deixa a vida me levar?"

 Creio que seria tentar levar a vida de forma mais " light ".
Seguir nosso caminho da melhor forma possível ...
Viver a vida focada em nós mesmos ...
No "ser você " ...
Ignorar a opinião alheia e sem querer viver a vida de ninguém e muito menos permitir que vivam a sua.
 Nesse caminho aparecerão pessoas dispostas a ajudar - as boas almas que recebem o nome de amigos - e muito provavelmente e, por que não dizer, infelizmente, aparecerão pessoas de pouca espiritualidade, que vivem suas vidas em função de alimentar suas frustrações e tristezas.
Estas pessoas tentarão te derrubar, tentarão ofuscar teu brilho ... Faz parte ... Bem e Mal ... Yin e Yang ...
Inegável verdade.
 Não seria o segredo de um viver pacífico, a idéia de uma passarela larga e infinita, e andar por ela de forma altiva, bem no centro, sem se desviar da retidão tanto de passos como de atitudes - virtuosamente firme?
 Andar de forma que, como se diz popularmente, “Ninguém puxasse o seu tapete“ ou, na falta dele,  ninguém te passasse uma rasteira, literalmente falando.
Um andar retilíneo, longe dessas mãos que por certo te puxariam para baixo, e dessas línguas ....
Hum, as línguas...
Algumas ferem e matam mais do que " bala de carabina ", como dizia o saudoso Adoniran Barbosa.
Viva de forma que os aplausos sejam tantos que as poucas vaias se tornem inaudíveis ...
Jamais me esqueço de duas frases, que eu nem sei por que se fixaram na minha mente.
E elas sempre vêm à tona quando algo me chateia, e eu as adotei como escudo e couraça.

"As crianças quando querem derrubar frutas do pé, jogam pedras ou dão pauladas nas mais maduras e doces."

E...

" Os cães ladram e a caravana passa. "

Portanto... Viva ... Sorria ... Seja feliz ...
Sem se preocupar com nada mais que a felicidade ...

Lembre-se todo dia de como a vida é efêmera...

Afinal...
jamais saberemos quando será nosso último pôr do sol.
Portanto...
vamos admirar cada um deles como se fosse o último!








Carinho:

A.miguinha és muito talentosa
M.as então: te dou uma rosa
I.magino uma forma de te agradar
G.osto de ti, pode acreditar
O.amigo é prá se cativar

Obrigada pelo carinho Fernandinha....

Loira Paulista
Enviado por Loira Paulista em 20/07/2009
Reeditado em 07/11/2010
Código do texto: T1709827
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2009. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.