Desafio Literário - Pedras - Acusações

“Quem não tiver pecado, atire a primeira pedra. E eles se foram retirando envergonhados um a um, a começar pelos mais velhos.”

Jó 8:7-8

Já naqueles tempos idos da peregrinação de Jesus Cristo por terras inóspitas e ignorantes da religiosidade cristã e benevolência altruísta, onde só se podiam convencer os brutos através de parábolas e contos surreais, o “dedo acusador” do homem não tem descanso. Julgam com base em falsos sentimentos.

Sentimentos egoístas, destruidores, falsos e dependentes da aprovação de outrem. Acusadores sem descanso atravessam mares, terras, línguas, religiões, idade. Não têm apreço, sentimento e tampouco consenso.

Sim! Consenso.

Acusem o rosto do ladrão, usurpador dos parcos recursos alheios. Esqueçam a filha da vizinha que trocou o namorado (de novo!!) e que entre eles é chamada de “corrimão de INSS”.

O julgamento atroz a respeito das atitudes de outrem, só deve valer aos assassinos, homicidas, e tantos outros sem nome – devido à monstruosidade de seus atos - gente que nem deve constar em listagens sadias.

Estou escrevendo sobre os julgadores que acham que detém a verdade nas mãos. Gente que acusa com base em falsas verdades e longínquas bondades. Irmandade é uma palavra riscada, inexistente. Amor? Só o possessivo, daqueles que são posse e nada mais. Ande na linha e suma da minha língua.

As pedras atiradas àqueles pecadores de toda sorte de atitudes, mesmo aqueles que estão em constante “tentar para chegar lá”. Eles erram e nós também. Todos nós erramos.

Mas erramos com pedras nas mãos.

Desafio Literário proposto por Maith

Réplica de meus amigos recantistas:

Maith - A Pedra Grande

http://www.recantodasletras.com.br/contos/1703083

Helena Frenzel - Uma Pedra para você

http://www.recantodasletras.com.br/poesiasrecordativas/1704772

Suzana Barbi

Fabio Codonho

Victor Meloni

Flávio de Souza

Michele CM
Enviado por Michele CM em 20/07/2009
Reeditado em 20/07/2009
Código do texto: T1710066
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2009. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.