O poeta maluco

Edson Gonçalves Ferreira

                Viajei tranquilo e o vôo da TAP foi ótimo até Lisboa. O jantar 1 e 2 foram divinos e, até o Menino, que estava no meu colo, comeu um
pouquinho. Só não deixei que ele bebesse vinho. Chegando em Lisboa,
aí eu passei aperto. Desci 6h10 e nada do outro vôo. Deu 8, 9,10 e só às 11 horas, o diabo do avião apareceu. Nesta altura, o Miguel e a Malu, o Zé Albano, a Susana já estavam desesperados.
                 O telefone público do aeroporto de Lisboa é uma droga. Só depois que pedi Socorrrrrrrrrrrrrrrrrrrrro, uma menina teclou para mim, enquanto eu ditava os números. As teclas estavam com defeito e, então, a Malu atendeu. Expliquei o atraso e só cheguei no Porto quase meio-dia. Eu estava cansado e a Lebre Maluca falou para eu processar a TAP o que vou fazer, porque paguei 300 reais de seguro e passei maus momentos no aeroporto e, ainda, estragaram a minha mala. _ Mamãeeeeee!
                   Tudo bem, a Malu, o Miguel e o Zé Albano não são bons, são ótimos e me receberam de coração aberto. Colocadas as malas no carro, fomos almoçar. Que delícia! Bacalhau do Porto com vinho do Porto e manjares de Deus. _Querem um pouquinho? Não dou não, já fiz a indigestão.
                     Agora, estamos passeando. Já conversei com Susana, Alexa, Dulcinéia, Isabel, Edyth ao telefone e elas também são fantásticas. Não deu tempo para ver o povo do Recanto, pois estou no Porto. Hoje, acordei com o Menino puxando as minhas pernas.... _ Gente, a Malu acabou de levantar. Vamos tomar café. Aqui está chovendo. Temos que ir lavar os cabelos no salão, vamos? Nois é chique, sabe? Dispois iscrevo mais. Beijinhos portugueses fresquinhos, fresquinhos.
                      Aguardem os retratos, a Malu e o Miguel vão colocar na página dela.A minha era de pobre, não dava e, portanto foram inseridos, depois.. _ Vamos tomar café, Malu, vamos?


Vila Nova de Gaia, casa da Malu e do Miguel, 21.07.09
edson gonçalves ferreira
Enviado por edson gonçalves ferreira em 22/07/2009
Reeditado em 03/08/2009
Código do texto: T1712661
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2009. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.