Viajando com Miguel e Malubarni

Edson Gonçalves Ferreira

Ontem, visitamos Porto e, depois, voltamos para Vila Nova de Gaia e, além de comer sardinhas na beira do Douro, molhadas por fino vinho verde, sendo paparicados por Miguel, eu e a Malu passamos aperto dentro de um ônibus chic, com vontade de fazer pipi.
Hoje, amanheceu chovendo, mas nós dois:Malu e eu fomos lavar cabelos no salão e, depois, nos encontramos com o príncipe Miguel (ele é o tipo de homem cavalheiro, culto, fino e atenciosa que quase não existe mais) e, para completar, é casado com a Lady Malubarni.
Almoçamos num restaurante chinês Rosa II e, depois, partimos para Braga e, ali, visitamos a catedral da Sé, construída antes dos romanos e, depois, visitamos a Igreja que foi dos templários e, agora, é de uma nova ordem religiosa. Um coisa de louco! Lindíssimas!...
As praças floridas de Braga são apaixonantes!... Tiramos foto eu e a Malu e o Miguel foi ao dentista. Passeamos muito por essa cidade fantástica e, ali, comprei um lenço de seda chiquérrimo. Tomamos café (PINGo) num café chiquérrimo e, depois, encontramo-nos, novamente, com o Miguel.
Antes de voltar, perdi a minha garrafa de água (mamadeira do Edson) e,depois, foi encontrada no restaurante chinês. Agora, o Miguel perdeu o cartão de celular e ligou pro chinês. Aqui, chove e eu só acho bom, porque -- Miguel, Malu, Susana são uns amores, assim como: Dulce, Isabel, Zé Albano, Edyth, Alexa, Tera, Joaquim Evônio, Henricabílio e os meninos e as meninas do Recanto. Estou "xonado" com eles todos.
A propósito, o Miguel acabou de servir um chá de camomila, aceitam? Envio via e-mail. Beijinhos para todos e desculpem-me por não citar todos os nomes. Todos vocês estão aqui: dentro do meu peito de poeta pardal.

Vila Nova de Gaia, 22.07.09
edson gonçalves ferreira
Enviado por edson gonçalves ferreira em 22/07/2009
Reeditado em 03/08/2009
Código do texto: T1713527
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2009. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.