Solidariedade

Hoje na hora do almoço eu estava assistindo televisão e vi uma reportagem que me chamou bastante atenção, uma turma de crianças de uma cidade aqui do sul de Minas Gerais, chamada Monsenhor Paulo, que foi para uma região bastante pobre aqui de Minas Gerais, a região é conhecida como Vale do Jequitinhonha, para levar alimentos e várias outras coisas que essas pessoas precisavam.

Mostraram outro projeto também na cidade de Monsenhor Paulo, com o nome de trabalho e dignidade, que procura levar as pessoas que estão desempregadas para poder fazer serviço voluntário em instituições na cidade e recebem em troca um título, para poderem fazer compras em um mercado voluntário que sobrevive por doações.

Diariamente vemos projetos sociais espalhados por todos os lugares, procuramos ajudar nesses projetos? Sempre precisamos procurar ajudar as pessoas que necessitam. Porém qual é a melhor forma para ajudarmos as pessoas, levando o alimento ou ensinando eles a irem atrás do alimento? Demos que levar o alimento para as pessoas que não tem, só que ensinar a ir buscar e mostrar como ele vai conseguir nas próximas vezes. Pense bem e inicie a ajuda para as pessoas, uma pessoa sozinha não pode mudar o mundo, mais pode sim mudar a sua volta e logo terá um batalhão de pessoas que mudará o mundo.

Paulo Faria
Enviado por Paulo Faria em 23/07/2009
Reeditado em 08/11/2013
Código do texto: T1715475
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2009. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.