A vida lá fora

" Tudo muda o tempo todo no mundo... Não adianta fingir, nem mentir pra si mesmo agora... Há tanta vida lá fora, aqui dentro, sempre..."

É, aqui dentro... Aqui dentro de mim.

Engraçado como tudo muda na nossa vida em questão de dias, tem coisas que eu ainda tenho medo de escrever, medo de gritar pra todo mundo ouvir.( ler!)

Até porque tudo está tão bom, tão maravilhoso, que a gente não quer que nada atrapalhe.

Me sinto tão bem, tão viva, agora mais que nunca.

Então hoje eu quero escrever sobre coisas boas, coisas bobas, coisas minhas.

A começar pelas borboletas a minha volta, pelos anjos perto de mim, pela vida que se fez em mim. Não há motivos pra ter medo, não que não haja o medo, mas a gente vai, não sem medo, mas a gente vai apesar do medo.Precisamos ir, e vencer tudo.

O cara lá de cima, está torcendo por cada um de nós, todos somos grandes jogadores nesse jogo que é a vida, precisamos driblar as coisas ruins e correr pro gol, acreditem, ele vibra quando acertamos aquela rede enorme.

Eu aprendi quando era bem pequena a lutar até sangrar e nunca desistir, não no jogo da vida, mas sempre dentro das regras.Eu já perdi amigos, pessoas queridas, já perdi no banco imobiliário para o meu sobrinho de 10 anos, já perdi algumas vezes, mas perdi quando me deixei perder, quando perder me fazia sentido, pra mais tarde eu ganhar algo bem maior.Nada melhor que ganhar um sorriso de alegria de uma criança de 10 anos, nada melhor que deixar nossos amigos partirem pra mais tarde nos reencontrarmos, as pessoas queridas um dia morrem, mas elas vão pra uma nova fase onde vão nos aguardar e vibrar nossos gols junto com o pai do céu." As vezes quando você perde, você ganha" ( Amor além da vida- filme).

Esse filme me ensinou muita coisa, e, eu me identifico muito com ele, porque inúmeras vezes eu tive medo de ter ir buscar alguém naquele lugar, mas, a gente sempre vai apesar do medo.

O meu maior adversário sempre foi eu mesma, foi o que eu me permiti ser e fazer.Não interessa quem são as outras pessoas e o que elas fazem, interessa que nós somos pra nós mesmos e se o que fazemos aos nossos olhos nos é correto, digno.

Estive pensando então, quero que o nome da minha filha seja Bárbara, mas o nome eu escolhi porque eu quero que ela seja exatamente assim: Bárbara.Bárbara na vida, que seja digna, que encare de frente os problemas, que seja forte.Bárbara pra vencer o que quer que seja.

Eu demorei muito tempo pra ser assim como eu sou hoje, e ainda assim, tenho os meus deslizes, choro as vezes mais que criança, choro por medo de me magoar.Choro porque estou aprendendo a perdoar e deixar de ser tão durona comigo.Choro porque sou um animal sentimental que aprendeu na marra.Choro por saudade, choro por amor, choro as vezes sem nem saber porque...Mas de tanto chorar acabo rindo, porque no fundo, eu ainda sou a canceriana chorona sonhadora com ascendente em aquário que me deixa durona, realista e a lua em escorpião que me enche de fogo e acaba secando todas essas lágrimas.

A vida é mesmo maravilhosa, cada caminho tem surpresas, cada dia tem uma nova porta a ser aberta, novas conquistas, novos amigos...

A nossa vida é limitada, então não perca tempo vivendo a vida de outra pessoa, não perca tempo fazendo planos, perca tempo realizando, plantando, amando, sorrindo, vivendo.