Vaga-Lumes

Edna era uma menina de pele escura, que sempre morou na áfrica com sua família. Sua mãe sonhava um dia se muda da áfrica, pois, moravam no bairro, mas pobre. Ela teve uma grande oportunidade, para trabalhar como empregada domestica nos Estados Unidos, Ela e sua filha foram para casa desta mulher. Após alguns messes de trabalho sua patroa resolve presenteala com uma casa. Ela agradece muito, pois nunca teve uma casa própia, a família de Adam foi à primeira família negra a mora no bairro. Elas foram recebidas como se fosem animais perigosos. Mas Edna assim que chega conhece uma menina chamada Emmy, elas viraram grandes amidas. Será vez Andy chamou Edna para caça vaga-lumes, elas tinham acabado de chegar ao bosque que estava cheio de vaga-lumes e começaram a capturá-los. Já tinham pegado muitos quando estavam voltando quando o pai de emmy falou: --- minha filha não ande com esta preta eles são animais perigosos, vai logo pra casa. Elas se despendem e cada uma vai para sua casa, Emmy assim que chegou colocou os vaga-lumes na janela e foi dormi, Edna pergunta para sua mãe, porque o pai de Emmy a chamou de negra e falou que ela era um animal perigoso. Sua mãe fala que ele a chamou de negra, pois é o jeito deles tratarem as pessoas de outra cidade, e os animais perigosos que ele estava se referindo seria os vaga-lumes. No outro dia as meninas estavam brincando no bosque quando um dos moradores do bairro viu as meninas brincando, e achou que aquilo era errado, que uma menina branda nunca poderia ser amiga de uma garota negra. Então ele resolve agredia Edna, mostra para ela que de maneira nenhuma ela pode ser amiga de uma menina branca.

Ela parte para a agressão, Emmy começa a grita, mas ele não para continua agredindo a menina, só para quando ela desmaia.

Edna é levada para o Hospital e o agressor foi preço, Edna ficou duas semanas em coma e morreu. A cidade toda ficou revoltada e o bairro que era cheio de preconceito deixou o preconceito de lado e começaram a respeita a todos independente de cor raça ou gral social.