Edson Gonçalves Ferreira


Ontem, fomos ao Cassino, durante o dia, visitamos a Igreja do Senhor de Pedra, local onde havia culto aos deuses pagãos antes de Cristo e, hoje, existe a igreja que, segundo consta, foi o primeiro lugar em terras portuguesas, em que se celebrou o primeiro culto cristão. A igreja fica dentro do Altlântico.
Ao entrar, deparamo-nos com a imagem de Cristo pregado na cruz, tamanho natural o que nos deixa com a sensação de pobres e servos e humildes com diz a música Panis Angelicus. Ali, rezamos por todos vocês e, depois, fomos almoçar.
Comemos, eu e a Malu, num restaurante chiquérrimo na beira da praia e, depois, fomos nos preparar para ir ao Cassino do Porto e assisitimos ao espetáculo coreográfico baseada na Divina Comédia,de Dante Alighieri e, ali, jantamos como reis. Estava tudo divino.



             O poeta pardal Edson no Cassino em Portugal

A Malu ganhou uma nota preta naquelas maquininhas infernais. Ah, se eu levei a minha garrafa d´água, levei sim. A Malu
implicou com ela e a chama de mamadeira do Edson. Não estou nem aí. "Mamãe, eu quero... mamãe, eu quero mamar... me dá chupeta...
pro bebê nã chorar...|
E, agora, assim que a Malu e o Miguel levantarem, vamos para Lisboa. Ficaremos na casa da Susana e encontraremos com a Dulce, Edyth, Joaquim Evônio, Abílio, Zé Albano, Isabel Fontes, Pedro da Susana e outros amigos. Ah, depois, eu conto o resto. Vou beber água na minha mamadeira!


Divinópolis, 24.07.09
edson gonçalves ferreira
Enviado por edson gonçalves ferreira em 24/07/2009
Reeditado em 18/08/2009
Código do texto: T1716328
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2009. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.