JÁ É TEMPO...

Desde menina que ouço falar sobre o que os humanos precisam pra se realizarem: ter um filho, plantar uma árvore e escrever um livro. Não sei bem se a ordem é esta. Mas o fato é que já pus dois filhotes maravilhosos, saudáveis e humanos no mundo, plantei árvores... Então só falta o livro. Tenho material suficiente. Portanto, já é tempo de realizar este intento. Até aí, tudo bem. Vamos pra frente dos micros organizar estes textos. Primeiro passo colocar todos os textos em um só micro – usava quatro – meu tempo sempre foi escasso, então o PC que me passava nas vistas eu ia deixando minha marca. Usava o de casa, o do trabalho e mais dois notebooks quando meus filhotes me deixavam chegar perto. Enfim, estou tendo uma trabalheira desgraçada pra por ordem nesta bagunça. Desde domingo passado (19/07/09) estou nesta empreitada e ainda estou longe de terminar. Isto dar uma canseira que só vendo, mas por outro lado estou tendo a oportunidade de rever todos os textos que escrevi a partir do ano de 2006. Confesso ser muito bom perceber a minha evolução literária, pois quando comecei era completamente leiga neste assunto, só gostava de escrever, mas com o tempo fui sentindo necessidade de estudar sobre o assunto, o que vem me dando muito prazer. Claro que estou longe, muito longe mesmo dos escritores renomados, entretanto estou aprendendo. E aprender para mim é uma constante na vida. A cada dia temos o que descobrir para evitar o enferrujamento da mente. E não há exercício melhor que fazer deslizar o lápis no papel enquanto se usa o mecanismo do pensar.

É paradoxal, pois, apesar de me considerar uma pessoa apressada, há coisas que acredito ter seu tempo certo pra acontecer. E vejo meu tempo de publicação chegando a passos largos, enquanto eu sigo lentamente pondo ordem nos textos. Já consegui colocar todos num micro. Simples. Porém, catalogar um a um no tão famoso caderno usando a minha surrada esferográfica é outra história. Entretanto já cheguei ao número 584, cujo tema é: Quem é você? Devo ser uma doida tentando me modernizar, mas ainda usando ferramentas antigas. O fato é que sei que não cheguei nem na metade dos textos e isso esta me deixando vexada, meio impaciente. E me vem à pergunta: Será que vou conseguir? Sinceramente espero que sim.

Em virtude desta trabalheira toda, estou postando menos e indo pouco às escrivaninhas dos meus amigos. Bom, mas isso é por uma boa causa. Esta poetisa que vos fala sente que o tempo voa e precisa deixar o que produz registrado em livros para quem interessar ler, almejando sinceramente que seus escritos possam servir para aliviar alguma alma que se sinta oprimida ou dar alguma idéia que possa ser útil na melhoria da qualidade de vida de alguém. Pode ser pretensão, mas é de coração.

Um beijo enooooorme a todos que eu amo e sinto uma falta danada de ler seus textos. Dia imensamente azul!!!

Fátima Feitosa
Enviado por Fátima Feitosa em 24/07/2009
Código do texto: T1716393
Copyright © 2009. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.