Coração Simplesmente Ama!!

Coração não escolhe quem a gente ama... simplesmente ama!

Tão mais fácil seria amar apenas quem amasse a gente... tão menos complicado seria se pudéssemos escolher quem vamos amar e quem vai amar a gente...

Dizem que sem os pequenos percalços no amor, a vida seria sem graça, não aprenderíamos, permaneceríamos estagnados... pode até ser!

Não sei se aprendi qualquer coisa até hoje, sei que meu coração se machuca, me entristeço, tenho dúvidas, ciúmes, me pergunto “por que eles, por que nunca eu?”, e nunca chego a nenhuma resposta... irrito-me, chateio-me, encho a cabeça de grilos... meu coração nunca sai ileso dos amores, e sempre sai mudado, às vezes muito melhor que antes... às vezes bem pior, fico cheio de medos e tento reservar-me mais...

Mas o coração voltou a amar... voltou a amar às distâncias infindáveis que separam os lugares frios dos quentes e úmidos... e ama apaixonadamente, se machuca novamente... mas não fui eu que escolhi, não foi meu coração quem escolheu amar assim... simplesmente ama e nada pode se fazer...

Mesmo com todas as dores, se o coração pudesse escolher a quem ama, seria mais fácil, e se não mais amasse, que motivo teria pra continuar batendo?!

Coração sempre a frente... amando-lhe cada sorriso, um dia de cada vez... esperando quem sabe... sofrendo consigo, regozijando-se consigo... ou não – o ciúme atrapalha – depende muito! Mas sempre amando... esperando sem esperar, entregando-se sem receber, encontrando alegria em pequeníssimas coisas... os machucados calam fundo, mas perdem importância constantemente... não sei ser o mesmo, não sei ser amado... acho! Do contrário, aprenderia a dar amor conforme o amor que recebo... mas isso não vem ao caso! Coração não aprende a ser lógico, coração não escolhe quem amar, apenas ama... sem escolher medida, sem esperar só recompensas... decepções são tanto maiores quanto o forem as espectativas... amar é amar, dar é dar, coração não escolhe, não decide, não se resguarda, não se entrega só um pouco, sempre por inteiro... coração simplesmente ama!

Ayrton Mortimer
Enviado por Ayrton Mortimer em 24/07/2009
Código do texto: T1717271
Copyright © 2009. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.