O Muro das Lamentações

O muro das lamentações

As vezes penso que o mundo realmente mudou, que não existem mais juízes como os que julgaram Jesus Cristo e, que as pessoas finalmente entenderam que essa vida não passa de uma passagem para uma longa viagem... Que as ações boas praticadas nessa etapa rápida e efêmera enchem os nossos alforjes para uma dimensão a qual não sabemos o quanto tempo vai durar.

Um dia eu pensei que os tempos idos das falsas acusações que levavam milhares de inocentes ao cadafalso ou aos cárceres já não existissem mais, que os gladiadores fossem coisa do passado e que os homens finalmente houvessem entendido que até aqui nada temos porque ainda nada somos... Engano, utopia há ainda aqueles que se imaginam imortais e querem percorrer os portais da gloria sem nem saber o que é a própria vida, que se imaginam em glamorosos cargos e fartos de todas as benesses que a vida pode oferecer como um sinal simples de uma amena energia que supostamente enriquece a mente doentia e apática desses senões hipócritas. É que eles não entendem nada da vida, da natureza e nem deles mesmo, mais que aguardem a lei do retorno, esta sim, não perdoa porque pelo próprio individuo é invocada a partir do principio da própria ação.

Aqui, no Brasil, viajando pelos noticiários da net, dos telejornais e das folhas escritas e, repletos estão todos eles das mais sórdidas imprecações utilizadas no afã da destruição sem causa e nem efeito, apenas pelo desejo de ver ruir, cair abaixo tudo o que se tem feito de bom nesse Pais. Eu não sei mais o que dizer o que contar, a não ser pedir a pessoas comuns como eu, que ao lerem as fofocas absurdas que representam as manchetes de determinada imprensa, que antes de julgar os acusados ante a inércia dos acusadores, se coloquem no lugar daquele que mesmo inocente está sendo acusado. Talvez assim tenhamos um mínimo de fé em uma justiça que a cada dia se distancia mais da verdade...

O que uma banalidade pode causar a uma Nação ante a inércia contundente aos seus maiores problemas? Ou o que os políticos gostam mais de fazer além da caça as bruxas, que se tem tornado comum. As CPIS e a perseguição desesperada a um colega o qual invejam tudo em nome do DECORO?

Qual o homem impoluto ou mesmo indecoroso que algum dia deixou de estender a mão a um filho, um neto, a um amigo ou até mesmo a um ilustre desconhecido? Se você me responderem a essa pergunta, certamente concordarão com o fato de que todos nos indistintamente políticos ou não, estamos aqui para prestar ajuda e solidariedade ao próximo e não para julgar atos de somenas importâncias, mais que tem causado enormes prejuízos a está Nação, por aqueles que não estão preocupados com o povo habitando palafitas há séculos e passando fome, analfabetos porque nem vontade tiveram para aprender e terminantemente conformados com as suas situações de miséria absoluta e nunca se imaginaram cidadões de uma pátria rica. Agora, com o Presidente Lula os tempos são outros, povo alimentado, vestido e sorrindo e agora a um passo da casa própria. E o que vocês acham que essas manchetes absurdas e desvirtuadas conclamam? Tenham certeza que é a destruição de tudo o que se fez até aqui, e o povo quer muito mais tenham certeza que se vocês concordarem com essas pessoas que se dizem seus representantes mais estão contra você, tomem cuidado, as eleições serão no próximo ano e você poderá se candidatar e até se eleger mais não poderá indicar nem um amigo para um cargo comissionado ou não, sob pena de ser indecoroso e ser detratado por alguns jornais os quais eu não entendo as razões deles, mais sei que eles estão induzindo o povo a construir e chorar no Muro das Lamentações.