A Evolução e a Fome

CAMPANHA - Colabore com a Creche Renascer

www.crecherenascer.com.br

Você pode colaborar com a instituição:

Doações em dinheiro:

BANCO DO BRASIL AG. 2638-7 Conta Corrente : 11.316-6

BESC AG. 253-4 Conta Corrente : 001.686-5

Torne-se sócio Colaborador:

Percebe-se que o tema em discussão, ou seja, a fome no mundo ainda é um grande problema para a humanidade.

Sabe-se que o número de pessoas abastadas e daqueles que não têm o que alimentar seus filhos, é muito grande. Acredita-se que esta realidade tende a crescer ainda mais com o passar do tempo, embora almejemos que haja uma transformação considerável, pois isto aliviaria o coração dos que sofrem com este grande mostro chamado fome. Porém a realidade difere daquilo que gostaríamos que ocorresse. Os homens são seres egocentricos e vivem numa “selva”, numa constante “guerra” e ninguém quer olhar para os lados. Ele somente olha para si próprio. Busca satisfazer ele mesmo, não importando-se com este ou aquele. Fecha os olhos para o que não lhe interessa e o que não lhe convém. E não lhe convém perder ou repartir o que é seu. Seu conforto, seu dinheiro, não importa. É seu.

Como então resolver este impasse? Realmente é algo de difícil resolução. Acredita-se mesmo que não haverá uma solução plausível. Quem acha-se dono, assim pensará. O egocentrismo não permitirá abrir mão de nada.

Ainda que o governo impusesse uma regra, uma lei como a divisão dos bens, assim como tentam fazer com a reforma agrária, não seria aceito. Haveria com certeza protestos, revoluções, guerras.

Porém um dia muito distante de nossos tempos, quando o homem evoluir moralmente, espiritualmente, quem sabe ele passe a olhar ao redor e auxiliar aos que são seus irmãos. Este futuro está por demais longuinquo.

Ou poderíamos dizer que é uma ilusão? Uma utopia?

Ismênia Nunes

Ismênia Nunes
Enviado por Ismênia Nunes em 25/07/2009
Reeditado em 27/10/2009
Código do texto: T1718963
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2009. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.