A Vida e os seus ensinamentos

A Vida e os seus ensinamentos

A vida é uma escola, uma escola, com disciplinas muito difíceis, é necessário estudar muito para ter bom aproveitamento.

Todos os dias aprendemos algo de novo, mesmo se pensarmos que já sabemos a matéria toda estamos muito enganados.

Dia a dia, hora a hora, minuto a minuto, segundo a segundo, há sempre qualquer coisa que nos faz pensar e como os pensamentos são donos de cada um, pensamos, pensamos e ás vezes não temos a resposta que gostariamos, de ter, aparecem mistérios difíceis de compreender.

E então o que será melhor o ser humano fazer?

Visto que cada um só tem uma vida, será melhor viver um dia de cada vez, uns dias maravilhosos, uns dias menos bons e outros há que são péssimos.

Os maravilhosos, nunca os vamos esquecer, ficarão na nossa memória até partirmos, os menos bons, tentamos não pensar neles e os péssimos esses, que nos dilaceraram a alma e o nosso espírito, nem falando do físico, vamos demovê-los duma vez por todas do nosso pensamento.

Aí sim contribuimos para a nossa felicidade.

Outros dias virão, aí o Sol não os irá deixar arrefecer, serão abrasadores de tudo de bom! ...

Mágoas, rancores, raiva? não de maneira nenhuma, só o Amor fará cicatrizar as feridas dos tais dias péssimos que deveremos esquecer para sempre ...

nita
Enviado por nita em 08/06/2006
Código do texto: T171967