Santo feriado santo

Ah! Nada como amanhã ser feriado! Eu gosto tanto de amanhã quando é feriado! Amanhã feriado é sinônimo de Natália feliz, Natália agradecendo por amanhã ser feriado.

Amanhã é feriado neste Vale Tão Bonito. Só aqui. Porto alegre vai trabalhar, São Leopoldo vai trabalhar, e eu não! Sinceramente, eu não sei por que é feriado amanhã. Eu nem sabia que amanhã seria feriado. Mas o importante é que é feriado. Deveria ser feriado só por ser feriado.

Amanhã feriado é bom. Me redime de um monte de pecados. Posso pegar a roupa de cima da cama, jogar pra dentro guarda-roupa e fechar a porta: amanhã eu arrumo, é feriado. Posso chegar da aula e deixar de lado os livros/contos/texto-do-xerox-pra-aula-de-sexta: amanhã eu leio tudo, é feriado. Posso estar a essa hora na internet sem peso na consciência: vou dormir até tarde amanhã, é feriado.

Feriado é tão importante, que amanhã a gente deveria acordar e dizer “bom feriado!”, ou então “nada como um feriado após o outro” ou “Carpe Feriadum”!

Amanhã feriado seria melhor se amanhã fosse sexta-feira-feriado. E segunda-feria-feriado seria a glória!

Pareço alguém que não gosta de dias normais, eu sei. Pudera! Dias normais cansam demais. Essa história de levantar às 6:30 e dormir depois da meia noite não é muito glamurosa. Menos ainda quando esse intervalo de tempo inclui manhãs que se arrastam, filas de banco, tardes que se arrastam, chegar atrasada na aula, aulas que se arrastam, esperar ônibus, onibus que se arrasta e etc. Etc poderia ser sair e chegar em casa de moto. É... Uma voltinha de moto às 7 da manhã e uma às 11 da noite, pra tomar a brisa congelantemente fresca das manhãs e noites de meados de maio gaúchas. Super convidativo...

Por outro lado, se todo dia fosse feriado seria meio chato...

... Mas pelo mesmo lado não é todo dia que é feriado, então a possibilidade de amanhã feriado ser chato está descartada.

Nada como amanhã feriado. Ficar em casa, almoçar em casa. Rir com meus irmãos até doer a bochecha. Brincar com os cachorros, cuidar da filha da vizinha. Lavar a moto, ou pagar 50 centavos pros irmãos lavarem, ou não pagar nada! Comer laranja, olhar TV de tarde, fazer um bolo, ou só comer, se alguém fizer. Sentar e ficar... Pensar na vida, ou não pensar na vida. Fazer coisas que muita gente faz todo dia e não dá importância, essas coisas que realmente merecem importância... E poder fazer tudo isso sem precisar se preocurar a que horas acaba o horário de almoço...

(escrito em 17 de maio de 2007)

Natália Cristina de Almeida Souza
Enviado por Natália Cristina de Almeida Souza em 26/07/2009
Reeditado em 27/09/2009
Código do texto: T1720990
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2009. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.