Frustração

Frustração

Reparou que seu olhar tinha qualquer coisa de melancólico enquanto ela o olhava insistentemente. Não entendia a mensagem daquele olhar, embora sentisse que alguma coisa pudesse acontecer; andou alguns passos e os olhares se encontraram; seus olhos eram negros, de brilho intenso; tentou balbuciar, fazer-lhe um convite talvez, mas ela continuava em silêncio, embora com um sorriso extremamente sensual, fazendo o gesto de se espreguiçar, como é comum em pessoas tímidas. Sua pele morena deixava transparecer um mundo de emoções, permitindo antever a felicidade que propunha; cada momento de seu corpo, angular ou cinético, de força ou de inércia, merecia ser estudado, além das regras de aritmética, da física ou até da trigonometria, passando pela teoria quântica, com o mesmo fervor com que foi estudado o Teorema de Fermat, que hoje perdeu a graça. Precisaria ser estudado à luz de toda emoção que o ser humano possa elaborar; foi o que pensou!

Aproximaram-se e o desejo ficou cada vez mais ardente, as emoções tinham reciprocidade; mas, uma palavra mal colocada - ou quem sabe uma pergunta extemporânea? - funcionou como um desmancha-prazeres...Cena delicada de um teatro de subúrbio, onde os atores abandonam o palco em meio à vertigem de uma grande frustração, antes do terceiro e último ato!