Texto: Edson Gonçalves Ferreira
                           Fotos: Malubarni e Susana Custódio


                          Chegando em Lisboa, não é que apropriei-me do computador da Susana e, na casa dela e da Malu e do Miguel, senti como se estivesse em minha casa.  Vocês podem estar em pulgas, mas não estou mais, agora -- estou apertado, não quero ir ao banho  -- mas quero dividir com cada um do Recanto o encanto da recepção que tive dos nossos amigos lusitanos. Amorosa demais. Essa primeira crônica não declina os nomes de todos os que prestigiaram a tertúlia e, portanto, aguardem a sequência.








                                                     Sim, outras crônicas virão, pois  não dá para colocar tudo ainda aqui do passeio e da tertúlia. Afinal, a viagem não acabou ainda. Hoje, voltamos do Alentejo e da Espanha e o nosso fiel motorista é o Miguelito, esposo da Malu, o famoso "Mi" -- apelido que só ela pode usar, ouviram? No momento, deixamos a foto do Abílio que, gentilmente, escreveu trovas lindas a meu respeito e me deu louças de Caldas da Rainha, do ceramista Rafael Bordal Pinheiro. Quem quiser beber água fresca delas, pode? Observem o meu sorriso, porque, agora, aqui do lado, a Susana e a Malu gargalham.



                                        
                                   A tertúlia foi concorridíssima e, portanto, não podemos inserir, agora, todas as fotos.  Deixamos, no momento, algumas. Aqui está a  a imagem do poeta pardal ao lado do escritor Felipe Papança (da Associação dos Poetas Portugueses), da poetisa Rosélia e de Tereza Moura Guedes e seu esposo, tendo nas mãos os livros Chupando caquis (que foi lançado na tertúlia e cada poeta ganhou um livro) e Dois dedos de prosa... nas entrelinhas dos versos que foi oferecido aos anfitriões.


 

                                              Sou todo sorriso aqui, porque se sou um pardal, estou ao lado de duas arcanjas do Recanto. Seriam arcanjas ou madonas? Existem outras pessoas maravilhosas que prestigiaram esse evento lítero-musical como: Isabel Fontes,  Joaquim Evônio,  Dulce Leal e outros que, depois, citaremos. 
                                              
                                                 Na foto,  aqui estão a Malubarni e Susana Custódio que, de fato, foram as responsáveis pelo sucesso da recepção no Manduka o que se tornou possível graças ao apoio de todos que ali compareceram. Vocês devem estar doidos para ver as novos fotos e, assim que puder, a Susana com a Malu jogarão na página da Edson Gonçalves Ferreira (redator desta crônica) . Só uma coisa eu, Edson, digo: a festa ainda não acabou e, assim, fiquem em pulgas, esperando-nos. _ Alguém aceita arroz doce ou bolo que, no Brasil, nós chamamos de torta?

Lisboa, 27.07.09