Vila Real de Portugal e Espanha

                                                  Edson Gonçalves Ferreira


Susana, Malubarni e Edson em Badajoz ~Espanha

                     Partimos sexta-feira para Lisboa onde foi realizada a Tertúlia que foi organizada pelas princesas Malubarni e Susana Custódio, pelo príncipe das letras Joaquim Evônio e, então, poetas e poetisas da União Lusófona das Letras e das Artes e da Associação dos Poetas Portugueses me deram a honra da presença deles e, infelizmente, as presidentas da ULLA não puderam comparecer e, depois, liguei eu mesmo para elas, agradecendo-lhes a cordial receptividade.

                      Ali estavam: Isabel Fontes, Malu e Miguel Teixeira, Susana Custódio, Dulce,  Joaquim Evônio, Zé Albano, Joakin e Anabela Santos, Jorge Brissos, Henricabílio, Lucibei e esposo, Garda, Pavarotti, Alice Costa, Rosélia, Teresa David,José Soares Teixeira, Bé Cabrita,Mariete, Manuela Barbosa, Rodrigues e Lena,Teresa Moura Guedes e esposo, Nonó, Lola, Felipe Papança (da Associação dos Poetas Portugueses), entre outros.


Uma das Igrejas de Évora - Portugal

                                 Eles e elas eram pura nobreza encantando a minha chegada a Portugal, uma viagem feita para me encontrar com a intelectualidade lusitana e essa crônica não será a única, porque escrevo cansado, correndo, na casa da Susana onde, agora, estou. Quando acabar a minha viagem, fazer um agradecimento especial. No entanto, não posso deixar de dizer que me senti consagrado com o carinho de todos que estiveram no Manduka, inclusive com as canções interpretadas por Garda, Mário (Pavarotti) que fizeram duetos comigo e com outros, inclusive com Tereza Moura Guedes
.
                                    Foi uma felicidade ver o sorriso de Isabel Fontes, o carinho e a atenção da Dulcinéia, a felicidade do JoaKin e da Anabela Santos, a simpatia de Nonô, de Bé, Lucibei, Mariette, Lena, Alice, Jorge Bríssios, a fidalguia de Zé Albano, a ternura do Abílio e seu presente simpático, a cordialidade de Felipe Papança (Associação dos Poetas Portugueses), enfim o carinho de todos, inclusive de Carlos e Lina, proprietários do Manduka. De joelhos, agradeço a presença de todos e espero todos no Brasil.

                                      Depois, Miguel e Malubarni, Susana Custódio, Dulce Leal e eu , à noite, fomos para a casa do David e Paula dos Santos que, gentilmente, nos ofereceram um jantar especialíssimo com um classe impar.


Miguel, Malu e Edson na Feira de Elvas - Portugal

                                             E, domingo, fomos conhecer o Palácio de Vila Viçosa e, em seguida, dormimos em Estremoz, no Hotel Imperador  e, no dia seguinte, conhecemos Évora, cidade tombada pelo UNESCO, como Patrimônio Universal e, depois, seguimos para Elvas e Badajoz na Espanha, sempre guiados pelo Mi (com a licença da amiga Malubarni, esposa dele).


Susana, Malubarni e Edson no Hotel Imperador ' - Cinco Estrelas

                            E, no momento, relembrando a suntuosidade da nossa viagem e a hospedagem no grandioso Hotel Imperador, depois de ver maravilhas no Alentejo e na Espanha, acabamos de tomar o jantar delicioso na casa da Susana: chá com pães especiais que eu não conhecia e iguarias, inclusive o famoso arroz doce de que tanto eu gosto. Agora, amanhã, estou nas mãos dessas anjas (Malu, Susana, Dulce) e, quiçá, do Joaquim Evônio e do David para conhecer Lisboa.

                              Finalizando, só posso rezar como fiz no Manduka, cantando Salve Regina, em gregoriano, para agradecer a todos os presentes a riqueza da recepção. Ergo, simbolicamente, uma taça de vinho do Porto para saudar esses amigos lusos fantásticos, gente da minha gente, amores meus.


Lisboa, 27.07.09
edson gonçalves ferreira
Enviado por edson gonçalves ferreira em 27/07/2009
Reeditado em 27/07/2009
Código do texto: T1722232
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2009. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.