A cueca "BEGE"

Já faz algum tempo que não uso cueca bege, não sei explicar bem o motivo, apenas por uma precaução, devido a um fato que se sucedeu com um colega que teve uma noite, ou melhor, não teve uma noite com a garota dos seus sonhos e tudo por causa da cor da sua cueca, para vocês entenderem melhor vou contar, quer dizer, escrever como tudo aconteceu.

Depois de um ano recebendo o “não” como resposta, ainda teimava em convidá-la para sair, cara-de-pau, a cada fim de expediente fazia questão de passar pelo setor dela e deixar um bilhetinho convidando-a para um cinema, ela da mesma maneira lia, rasgava e jogava fora, um dia cansada da insistência ou deixando o coração falar mais alto, após receber mais um dos bilhetinhos, pensou bem e no mesmo papelzinho escreveu no verso: “Você ganhou, amanhã depois do trabalho, ás 20h, estou te esperando, um beijo”, levantou-se com o bilhetinho na mão, hesitou-se por um momento, caminhou até o setor dele, deixou a resposta sobre a mesa e foi embora.

No dia seguinte, ao chegar, ele deparou-se com um pequeno papel sobre a mesa, reconheceu sua letra e ao ler no verso soltou aquela risadinha canto de boca, se dirigiu ao chefe e pediu para sair uma hora mais cedo, por ser bom empregado, o seu superior lhe concedeu a hora, passou o dia ansioso e mal conseguiu concentrar-se no trabalho só pensando na morena e na noite, ás cinco despediu-se de todos e se mandou para casa, tomou aquele banho abriu o guarda-roupas e procurou o melhor traje para a ocasião, abriu a gaveta pegou o par de meias e a única cueca limpa disponível, espirrou um perfume pelo corpo, olhou pela última vez no espelho deu uma piscadinha e rumou para casa dela. Ás oito e ponto tocou a campainha, ao abrir a porta quase caiu ao ver aquele mulherão dentro do vestido vermelho, lhe cumprimentou com um beijo no rosto outro na mão e partiram para o cinema, era uma comédia romântica brasileira que estreava, depois de uma hora e meia de sessão, saíram rindo e de mãos dadas, entraram em seu carro e foram para a sua casa, lá preparou uma bela janta que foi muito bem apreciada pela moça, ao som de Roupa Nova riam lembrando das cenas do filme, abraçados e dançando lentamente saiu o primeiro beijo, vagarosamente a meia luz seguiram para o quarto, os beijos mais calorosos já não eram apenas na boca, seus lábios passeavam pelo corpo dela.

Iam se despindo peça por peça, ela nua devagarinho abria o zíper da calça dele, estavam explodindo de tesão quando subitamente ela parou, sem entender o motivo ele perguntou:

- “O que aconteceu?”

- “Não dá, não consigo.”

- “Como assim, não consegue? Estou sendo muito rápido? Vamos mais devagar!”

- “Não é nada disso, é outra coisa.”

- “Outra coisa? Que outra coisa?”

- “A sua cueca, perdi o tesão, deixa para outro dia.”

- “Minha cueca? Mas o que tem a minha cueca? Algum problema? Está furada por acaso?”

- “Ela é BEGE!!!!”

- “O que? Bege, e daí?”

- “Homem de cueca bege, me tira todo o tesão!!!”

Sem entender nada, lamentou por toda a noite o ocorrido, por causa da cor da cueca ele não conseguiu transar com a morena que tanto sonhou, procurou por todas as outras cuecas, meias, camisas, tudo que tinha a maldita cor e jogou tudo fora. No dia seguinte, ainda sem graça, fez um novo bilhetinho e o deixou sobre a mesa dela: “Joguei fora todas as peças da cor BEGE, “principalmente as cuecas”, quer sair novamente comigo?”

Quando me contou sobre o fato, não aguentei e comecei a rir, não acreditava no que acabava de ouvir, não chegar “nos finalmente” por causa da cor da cueca, que história doida, passei o dia rindo, era lembrar da sua cara de decepcionado e voltava a rir, na volta para casa um trânsito de parar tudo, dentro do ônibus ria sozinho ao relembrar do acontecido, depois de duas horas no congestionamento, já em casa enquanto soltava um barro fiquei pensando no que o meu colega havia me contado, joguei uma água no esqueleto (tomei um banho) e quando sai do banheiro, “por precaução” procurei e também desfiz de todas as peças da cor BEGE, “principalmente as cuecas”, que mesmo novas, foram descartadas. Precisando de novas cuecas para repor, resolvi ir até uma loja comprar algumas, a vendedora, prestativa, veio ao meu encontro e com aquela velha frase perguntou:

- “Posso lhe ajudar?”

- “Sim, eu gostaria de olhar umas cuecas.”

- “O senhor tem preferência por alguma cor?”

- “Não, quer dizer, pensando bem..., menos as BEGES, por favor.”

Regor Illesac
Enviado por Regor Illesac em 28/07/2009
Código do texto: T1722931
Copyright © 2009. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.