Respeito e Preconceito.

Hoje vou falar de um tema um tanto complicado. Complicado porque aborda o tema sexualidade, mas totalmente compreensível para quem se dispõem a compreender.

Na realidade compreender nem é o mais importante, respeitar é o mais importante. Eu vi na TV há alguns dias atrás um programa que tem como objetivo transformar a aparência de uma pessoa que esteja se sentindo insatisfeita com a mesma. Bom, o programa é muito parecido com tantos outros programas, mas este caso me chamou a atenção não pela transformação em si, que foi um sucesso, mas pela história de vida da pessoa que foi transformada. A moça em questão necessitava de uma melhorada no visual, e uma melhorada no visual faz bem para todo mundo. Mas o mais interessante foi o fato dessa moça estar casada há vários anos com um homem, que depois de alguns anos de casado se viu num drama muito grande. O drama já existia, mas como a nossa sociedade cobra que sejamos “normais” as pessoas escondem suas verdadeiras identidades.

O drama é que esse rapaz, passado alguns anos no casamento e depois de ter tido filhos, resolveu contar a verdade e seu pesadelo de vida. Ele é o que chamam de transsexual. Sabemos o que é heterosexual, é a pessoa que sente atração física por pessoas do sexo oposto. Bisexual é a pessoa que sente atração por pessoas de ambos os sexos. Homosexual é a pessoa que sente atração por pessoas do mesmo sexo.

Mas e esse Transsexual? São as pessoas que nasceram no corpo errado.

Difícil de compreender? Sim. Já é difícil de compreender a nossa própria sexualidade. Sexo todo mundo faz. Mas viver plenamente a sexualidade alguém sabe como é?

Bom. Eu levei quase trinta anos para ter a plena noção da minha.

Nascer no corpo errado, como será isso? Eu acredito que não compreendemos nem uma pequena parte do mundo que nos rodeia, quem dirá compreender o transsexualismo. Mas isto existe, é real, é complicado para a pessoa que vive com isto. Isto não é um desvio de caráter, nem uma doença. É apenas um homem que tem a alma feminina ou o contrário, uma mulher que tem a alma masculina, mas que é obrigado a conviver com um corpo que não aceita como sendo seu.

O rapaz em questão esta na fila de espera para uma mudança de sexo, mas o mais interessante na história é a lição de amor e amizade que eu vi neste caso.

O apoio da esposa que mesmo amando o marido quer que ele faça a cirurgia, para o bem dele. Quantas vezes vemos casais que se desrespeitam, se ofendem, se magoam. E um casal tão incomum nos dá uma lição verdadeira de amor, compreensão e amizade. E acima de tudo respeito.

E é este o meu pedido, que as pessoas respeitem as outras pessoas. No mundo existem vários tipos de pessoas, e todas são diferentes. Então não devemos julgar os outros por aquilo que não compreendemos. Sexualidade é uma coisa íntima. Que diz respeito a nós mesmos. Caráter é uma coisa que temos ou não. Se esse rapaz é um transsexual, ele não deve ser discriminado por isto. Falta de caráter, desonestidade deve ser discriminada. A nossa política atual esta cheia de pessoas sem nenhum caráter, e isto deve ser motivo para repúdio da sociedade e indignação coletiva.

E mais uma vez, viva ao amor, a compreensão, o respeito.

Somente o respeito ao próximo nos faz pessoas melhores. Mesmo que você não compreenda como é ser diferente do que você é. Respeite. Talvez se você não fosse o que é gostaria do respeito dos outros. E o amor existe, ele não está nas novelas, mas sim na vida real, entre as pessoas comuns, no dia-a-dia. Aprenda a amar e a respeitar acima de tudo. O amor só existe, floresce, cresce e se fortalece com respeito.