O filho da outra

Sempre estive presa a um "Complexo de Cinderela" que me fazia idealizar a minha realidade de forma distorcida. Eu sempre tive uma baixa aceitação a realidade, sempre fui adepta a um mundo de fantasia, drama e passionalidade.

Isso, diga-se de passagem foi um dos meus maiores problemas na adolescência e nos meus relacionamentos, eu simplesmente não conseguia aceitar as coisas como elas eram e sempre quis mais do que podia ou tinha estrutura para ter, sendo assim, o sentimento de insatisfação e frustação sempre foram meus companheiros. Sempre comi frutos verdes, amargos, indigestos.

Nos meus relacionamentos, sempre idealizei um homem que no mundo real simplesmente não existe. As pessoas são um pacote de qualidades e defeitos, e no fim das contas, devemos é avaliar o pacote como um todo fazendo um balanço entre as qualidades e os defeitos que podem ser suportados e consequentemente, compensados pelas qualidades. Demorei entender isso.

Encontrei o meu pacote, o pacote sob medida. Alguns defeitos suportáveis, outros que podem ser mudados e qualidades que me encantam. Ah! Sem me esquecer do adicional: ele tem um filho.

É sempre um ponto difícil do relacionamento envolver filhos de outros relacionamentos, isso porque muitas das vezes isso traz junto uma ex ferida, enraivecida e magoada. Sendo assim a criança se torna uma marionete no meio de um jogo de quem pode mais e quem pode menos.

Isso é um ponto delicado e que deve ser tratado com muito respeito e sensatez já que é extremamente incômodo você saber que pelo resto de seus dias você terá na sua vida a sombra da dita cuja em foma de miniatura, e como escuto por aí " pode existir ex mulher, mas nunca vai existir ex filho".

Pois bem, essa é uma situação que não pode ser remediada, apenas aceita. E foi assim, eu simplesmente aceitei que não posso bater de frente com isso, que não posso vincular o passado a um ser inocente e por isso adotei o método da "melhor convivência", garanto, essa é a melhor forma de se conviver com tudo isso.

Aprendi a fingir que não escuto, que não vejo, apenas dou o meu melhor.Um dia o pequenino vai perceber a realidade das coisas, mesmo que ele seja bombardeado de informações equivocadas ao meu respeito que provém de alguém despeitada e preterida.

E além de tudo, criar laços de amor é tão bom. E os laços de carinho criados com uma criança são melhores ainda porque são extremamente verdadeiros. Esse é o melhor caminho, se você não pode fugir disso, entregue-se.

Afinal de contas, o "pacote" vale a pena.