Não sei dizer Nao!

Ayra era uma mulher de 27 anos de idade e morava numa cidade do interior de Minas Gerais. Um dia uma mulher com uma deficiência nos pés, e com duas crianças uma de colo e outro menino pequeno. Ela pede ajuda em todas as casas da cidade, mas ninguém a ajudou. Ayra estava Paissandu na rua quando viu quando viu duas crianças pequenas brincando, e sua mãe ali olhando. Então ela resolve pergunta, o que uma mulher com duas crianças estava fazendo na rua, então a mulher respondeu:

__ Meu marido me batia muito então resolvi me separa dele, ai ele me empoçou de casa e me deu dinheiro para que possa chegar ate a casa da minha mãe, mas o dinheiro não foi suficiente só deu para chegar ate aqui.

__ Você não deveria ter saído da sua casa, pois ela é usa.

__ Mas não tinha parente menhum na cidade e tabem tinha muito medo dele ele me batia muito não quis fica com medo dele.

Ayra emocionada com a historia perguntou onde ela iria passa a noite. Ela responde que não tinha lugar para ficar que iria dormi na rua. Então ela ofereceu sua casa para que ela e seus filhos pudessem dormir e comer. Chegando a sua casa ayra deu comida e roupas para a mulher, falou que não tinha dinheiro, mas que iria apresentá-la ao pasto da igreja onde ela freqüentava para que ele pudesse ajudá-la. Um dia se passou elas foram ate a igreja, a mulher contou sua historia a ele e ele se emocionou com sua historia e resolve ajuda-la. Durante três dias o pastor fez culto, pedindo dinheiro para ajuda a mulher após três dias ele já tinha dinheiro suficiente para ajudá-la. Quando o pasto entrega a bolsa com o dinheiro para a mulher ela chorou tanto e agradecei tanto a todos que ninguém nunca a ajudou, ela pega seus filhos e vai para o ponto de ônibus após algum tempo o ônibus passa e ela vai embora. Depois de alguns dias os vizinhos de Ayra perguntam como que ela teve coragem de por um mendigo dentro de sua casa.

Ela simplesmente responde que o que uma mulher deficiente dos pés iria rouba de sua casa. E tabem falou que ela tinha o coração muito bom que aquela mulher estava precisando muito de sua ajuda, e tabem o que ela fez foi da conta dela e que não estava precisando de ajuda de menhum vizinho.