Pensamentos de cada qual, vidas distintas.

Olhando de um mundo fechado, por uma janela.

Foi como me senti ao, pelo vidro do carro, reparar nas pessoas lá fora. Algumas dentro de seus automóveis, alguns pedestres apressados, ou mesmo ao imaginar as que se encontravam sentadas no avião que passava lá no céu.

O que cada uma daquelas pessoas poderiam estar pensando?

Deveriam provavelmente estar pensando em seus problemas ou nos problemas de outras pessoas, próximas, íntimas, a quem estimam com orgulho. Problemas que as mesmas, julgam como sendo os mais difíceis do mundo.

Pra cada pessoa, seu problema é o pior e de maior complicação.

Por que não pensar no problema de outra pessoa? Uma pessoa que você não conhece, mas certamente possui problemas. Muitos deles, você sabe disso, poderiam ser resolvidos com sua ajuda. Então, por que não ajudar? Ah, sim, o seu problema é mais urgente não é verdade?

O homem desde que o mundo é mundo tem sido assim. Tem pensado em si só e nunca foi diferente. Salve raras excessões de digna admiração, cuja alma brilha de tão transparente, o homem tem sua própria vida. Cada homem tem sua própria vida.

É estranho pensar em que as outras pessoas podem estar pensando...

"Hoje a reunião foi um desastre..."

"Acho que me dei bem na prova! Ufa!"

"Ainda tenho que trabalhar... Que desânimo!"

"Estou com fome."

Não dá para saber. Reparar nas outras pessoas que passam quase sempre por você de maneira imperceptivel, tornando-se praticamente invisíveis a seus olhos é algo que causa surpresa.

Parece que você está reparando em um mundo diferente, ao qual você não pertence.

É um exercício que poderia ser realizado mais vezes por todas as pessoas, pensar nas outras.

O mundo seria melhor.

Brunors
Enviado por Brunors em 10/06/2006
Código do texto: T173081